A Associação de Ex-alunos do COLEPA já está mostrando pra que está chegando. O objetivo é mesmo esse: unir os estudantes das Escolas Reunidas, de todas as escolas do COLEPA, do GPA e do COLEPA que estiveram em alguma sala de aulas deste gigante do ensino em Paulo Afonso, em suas várias unidades, durante algum tempo.
Ainda em fase de organização e alguém já se assanhou:
- E se a gente organizasse um Bloco para esse carnaval de Paulo Afonso?
Vixe, foi só alguém falar e logo a ideia se espalhou pelos grupos de Whatsapp e por outras redes sociais.
A todo instante chegava um elogio de um, aplausos de outros e lamento dos que moram muito distante e ficaram apenas com água na boca, acompanhando tudo pelos Whatsapp nas centenas de fotos e muitos vídeos que Telma e Companhia iam colocando toda hora...
E lá vem o nome do bloco... um monte de sugestões até que se bateu o martelo. É este: UNIDOS DO COLEPA... O Estandarte, a camisa, kits para os três dias programados, local de concentração, busca de apoios e a animação de uma equipe incansável, tudo junto, com o destino certo: o point da folia momesca – O CORETO!
Para se chegar à explosão da alegria, contagiando todo mundo, foi uma trabalheira... E para que o resultado fosse mais um sucesso dos colepanos, houve uma entrega total de algumas pessoas que, por uma questão de justiça precisam ser citados e aplaudidos, como Telma Maria, Cleide Bittencourt, Elizabeth Reis, Silvania Matos, Dorinha (boneca), Auxiliadora (Pipia ou Dora), Gilson Possidonio, Sonia Lima e Manoel Reis. E também o ex-aluno Laércio, o Capitão Paz, me informa Telma... Outros ajudaram um pouco e tudo deu certo. (Se faltou o nome de alguém, a culpa é do redator... Corrige-se depois...)
A concentração do bloco foi na frente da Biblioteca Municipal Natalice Gunes Barreto e dali, os mais animados subiam a ladeira da Rua do Gangorra, passavam em frente da Igreja de São Francisco até chegar ao Coreto. Ao todo, mais de 120 pessoas adquiriram as camisas.
E quem já tinha outro compromisso levou o Bloco Unidos do COLEPA para outros carnavais como fizeram Ivaneide, Zuleide que foram se mostrar e mostrar os Unidos do COLEPA em Olinda ou como Nane que foi apresentar o Unidos do COLEPA a 2 milhões de pessoas no Galo da Madrugada, no Recife.
Os que ficaram por aqui, muito animados, podem até ter chegado na última noite só o pito, mas ninguém arredou o pé. Alguns precisaram de uma massagem para aquecer os músculos das pernas que já não respondiam com a mesma agilidade de atleta do COLEPA. Outros precisaram cuidar das bolhas nos pés... Tudo isso faz parte...
Manoel Reis, o presidente da Associação de Ex-alunos do COLEPA, assim como sua esposa Elizabeth, mesmo do Recife, estavam atuando e muito e assim que puderam correram para Paulo Afonso e se enturmaram com a equipe de frente.
E Manoel aproveitou a oportunidade para “agradecer a todos que apoiaram para que acontecesse esse momento especial dos Ex-alunos do COLEPA e, além desses do nosso Colepão, também agradecemos, ao pessoal da Prefeitura, Gilvan, Silvinho e Janinho (Jânio Soares), enfim, a todos que nos ajudaram porque ninguém faz nada sozinho... Os ex-alunos do COLEPA agradecem e parabenizam pela organização desse evento, o retorno nos nossos carnavais. Foi muito bom, gente mas nessa quarta, já estou voltando ao batente...”
E a empolgação do carnaval já fez com que novos projetos estejam sendo pensados, como o São João do COLEPA. Inesquecível. As barracas e o forró animado pela banda Os Dissonantes... O São João do COLEPA vai voltar...
E depois, tem desfile no aniversário de Paulo Afonso em Julho e o do dia 7 de Setembro. E já se pensa nos eventos sociais e filantrópicos...
No clima do CORETO, na animação da folia dos ex-do-COLEPA, com cinquenta anos e até outros beirando os oitenta, a agitação contagiou a todos e quase no final da festa da terça-feira de carnaval, ao ser perguntado por um repórter se não estava cansado, um veterano colepano respondeu:
- Cansado? Que nada... Isso aqui é apenas um ensaio, para o São João do COLEPA. Só vai mudar o ritmo da música...
E saiu cantando com fôlego de adolescente...
-“Ah! Quarta-feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...É de fazer chorar...
Olha o COLEPÃO DE OURO aí, gente!!!!
Meus queridos ex-alunos, colegas professores, amigos do COLEPA. De fato, a Associação, com a garra e a determinação de sua diretoria e a disposição, comprometimento de cada um dos seus associados será mesmo uma grande referência como unidade voltada para que se mantenha essa união que as décadas não conseguem apagar e mais, a sabedoria de saber que podemos sim, todos nós, contribuir para o maior desenvolvimento da nossa Paulo Afonso, em todas as áreas do conhecimento humano.Não estive presente fisicamente nesse momento de encontro, na verdade, não estive em nenhum outro lugar a não ser no bloco EU DENDICASA, mas estava acompanhando tudo, feliz por vocês...Sobre o site, realmente, Fujimore, esses caracteres são mesmo uma chatice. Já pedi para serem retirados mas há resistência porque eles são parte da segurança do site. É o que me dizem... Eu também tenho dificuldade com eles... Mas, não desistam de dar a sua opinião, com paciência, tentem, várias vezes. Uma hora conseguiremos vencer esses bichinhos... Abraço fraterno para todos.Professor Galdino
Muito bonito tudo que você disse ,Galdino. É é uma verdade incontestavel. Somos uma família muito unida mesmo,por isso tudo que fizermos será sempre um sucesso. Obrigada!!! E que venha o São João.
Lembramos os grandes diretores Pimentel, capitão Magalhães, prof Etelina e seu Paulo, e doutor Antônio e os alunos do tempo em que passavam nos vestibulares públicos e nos grandes concursos.
Grandes alunos e grandes amigos. Com Neumi, Zuleide e Paes, dentre outros, esse grupo só pode acrescentar. E a Folha se engrandece ao prestigiar.
caracteres chaaaaaaaaatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excelente professor, faltou a sua presença. A criação da associação nasceu numa sala de aula e foi para as ruas de nossa querida Paulo Afonso. Unirmos os ex ALUNOS do COLEPA em prol dos UNIDOS DO COLEPA e da sociedade já tem certidão de nascimento e a carteira de identidade já está a caminho, vamos crescendo juntos e misturados, vamos para o próximo.
Aff Galdino,que texto liiinnddoo e emocionante!! Ameeii viu??bj