noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Boletim Informativo COVID -19 (17/03/2020) -PREFEITURA DE PAULO AFONSO-BA

Mais três pessoas estão em fase de investigação para o novo coronavírus; totalizando sete notificações, sendo uma negativada

Publicada em 17/03/20 às 18:42h - 900 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Boletim Informativo COVID -19 (17/03/2020) -PREFEITURA DE PAULO AFONSO-BA  Compartilhar a noticia Boletim Informativo COVID -19 (17/03/2020) -PREFEITURA DE PAULO AFONSO-BA  Compartilhar a noticia Boletim Informativo COVID -19 (17/03/2020) -PREFEITURA DE PAULO AFONSO-BA

Link da Notícia:

Boletim Informativo COVID -19 (17/03/2020) -PREFEITURA DE PAULO AFONSO-BA
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A Secretaria de Saúde informa que nesta terça-feira (17), mais três pessoas estão em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19), em Paulo Afonso - trata-se de um homem de 34 anos, uma mulher de 58 anos e uma senhora de 76 anos. Com esses, sobem para seis os casos suspeitos que aguardam o resultado do Laboratório Central (Lacen), de Salvador, e um descartado pelo exame, que deu negativo.


Essas pessoas que estão em investigação, seguem o protocolo da Vigilância em Saúde, com isolamento domiciliar do paciente e dos familiares, além do monitoramento, como foi feito com os outros três que estão sob suspeita. O isolamento domiciliar deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), monitorados pela vigilância e a Atenção Primária a Saúde.


O material foi coletado para o exame de detecção pela equipe do Lacen, que enviou para Salvador. De acordo com o laboratório, devido a grande demanda em todo o Estado, o resultado está sem prazo. A Secretaria de Saúde ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.


Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h. Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.


Casos notificados

1 mulher jovem, de 23 anos que teve contato com italiano – resultado negativo;

1 homem jovem, de 23 anos, que esteve na Itália (aguardando resultado do Lacen Salvador);

1 mulher jovem, de 25 anos , que esteve na Itália, irmã da de 23 (aguardando resultado o Lacen Salvador);

1 homem de 46 anos (aguardando resultado do Lacen Salvador);

1 homem de 34 anos que teve contato com pessoa que esteve no exterior e apresentou sintomas da doença (aguardando resultado do Lacen Salvador);

1 mulher de 58 anos (aguardando resultado do Lacen Salvador);

1 senhora de 76 anos que veio da Europa (aguardando resultado do Lacen Salvador).

(Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Rogério Carvalho

18/03/2020 - 14:32:43

É preciso coragem para enfrentar esse tipo de vírus, porém tempo é o nosso maior aliado combinado com às atitudes que cada um de nós possa contribuir. E nesse momento a presença dos governos federal Estual e Municipal é fundamental para o combate, e aí os Governos solidários nesta prevenção, sem dúvida alguma podem e devem começar também com uma campanha de distribuição de (álcool gel, cestas básicas )para à classe baixa renda é um bom começo para assegurar o cidadão em regime de urgência (quarentena ).JUNTOS SOMOS MAIS FORTES


Prevenção

17/03/2020 - 21:10:14

Hoje de manhã no banco o guarda espirrou a cerca de 3 metros da fila sem nenhuma proteção. A moça atendente também espirrou a cerca de dois metros. Se o vírus já estivesse aqui, estaríamos todos contaminados. Com dinheiro no bolso e contaminaaaaados! Vamos evitar apertar as mãos e abraçar e não falar em cima dos outros além das outras recomendações do pessoal da medicina. A gripe espanhola de 1919 matou de 20 a 50 milhões de pessoas no mundo.Este vírus pode ser pior.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!