Como medida de prevenção ao Coronavírus e de preservação da saúde dos empregados em atuação na atividade essencial de geração e transmissão de energia elétrica, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), desde o último dia 21/03, restringiu, por tempo indeterminado o acesso às usinas Apolônio Sales e Paulo Afonso IV, no município de Paulo Afonso (BA).
A medida está em consonância com o decreto 5.766, da prefeitura, com data de 20/03.
Somente serão autorizados a atravessar pelo acesso da Chesf os empregados que trabalham nessas instalações ou que utilizam como passagem para outras áreas da Companhia; além dos trabalhadores de empresas terceirizadas em serviço, autorizados pelo respectivo fiscal do contrato.
As forças de segurança em serviço, as ambulâncias em transporte de pacientes e os ônibus de transporte urbano com linha regular permanecerão livres ao acesso, não sendo permitida, em nenhuma hipótese, parada nas instalações da Chesf.
Toda a sociedade brasileira deve estar solidária para prevenir o coronavírus e também para proteger aqueles que precisam manter as atividades essenciais.
Plano de Contingência
Também para a proteção dos trabalhadores que precisam permanecer em atividade, a Chesf tomou uma série de medidas, como redobrar os cuidados de higienização nos locais de trabalho, rodízio com redução do número de empregados nos ambientes, entre outras. A Chesf não tem nenhum caso confirmado de coronavírus na Sede (Recife) e nas Regionais.
Sábia decisão. 👏👏👏👏👏