Na manhã desta terça-feira (7), a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma operação de fiscalização no comércio. A ação é preventiva e de orientação para os comerciantes que não se enquadram no Decreto 5.771/2020, e insistem em permanecer de portas abertas.
A Secretaria de Saúde esteve com sua equipe de Vigilância Sanitária, que tem mais de 30 profissionais da área, e contou com o apoio da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal. Foram visitados vários estabelecimentos comerciais e instituições financeiras, onde foram apresentadas as novas estratégias contra o Covid-19. "O objetivo é conscientizar comerciantes e empresários, frente a essa situação, pois a participação deles é de suma importância para que juntos tenhamos êxito contra esse vírus", reforça o secretário de Saúde, Guiarone Garibalde.
No período da tarde essa mesma equipe estará no Bairro Tancredo Neves, com o mesmo objetivo.
Desde que os decretos com as medidas restritivas foram publicados, já foram mais de 10 estabelecimentos interditados por não estarem seguindo as recomendações municipais.
"Esse momento requer a atenção e compreensão de todos. A Prefeitura, está trabalhando para evitar que a Covid-19 chegue a nossa cidade, assim como queremos a manutenção do comércio, mas tudo em seu tempo. Vamos juntos nessa jornada, assim conseguiremos alcançar o nosso objetivo, que é vencer o inimigo, o coronavírus, e voltarmos a vida normal", reforça Ghiarone .
(Ascom/PMPA)