Considerando o aumento no número de casos de contaminação pelo coronavírus no município, e cumprindo o dever de zelar pelo bem-estar da população, a Prefeitura de Paulo Afonso decidiu adiar, mais uma vez, a inscrição e a aplicação das provas do concurso público, anteriormente prevista para acontecer nos dias 6 e 7 de junho.
As inscrições foram prorrogadas até 20 de maio e, de acordo com o Aditivo 003/2020 ao Edital 001/2020, a prova objetiva será aplicada nos dias 22 e 23 de agosto de 2020. A prova discursiva e entrega de títulos será no dia 11 de outubro, em horários e locais a serem divulgados.
O texto do documento, publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (6), baseia-se no Decreto Municipal 5.765, que decretou estado de emergência no município, em virtude da pandemia.
Outro ponto importante a ser observado no artigo 2º do novo Aditivo é a retificação do grau de escolaridade exigido para os cargos de analista em educação social e analista em sociologia. A mudança possibilita a participação de candidatos graduados em ciências sociais.
A gestão municipal ressalta que todas as decisões baseiam-se nas orientações da Organização Mundial de saúde (OMS), para combater a disseminação da covid-19. O princípio da administração pública implica na ampla divulgação de todos os seus atos internos e externos.
O concurso público da Prefeitura de Paulo Afonso, divulgado através do Edital número 001/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 de fevereiro, destina-se à seleção de profissionais de níveis técnico, médio e superior para provimento do quadro de servidores, além de formação de cadastro de reserva. Os vencimentos ofertados variam de R$ 1.100,00 a R$ 5.500,00.