Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou uma reunião que teve como objetivo a prestação de contas sobre os recursos utilizados pela pasta durante a pandemia da Covid-19.
O encontro, que aconteceu no Auditório Edison Teixeira, apresentou os relatórios mensais com os referidos investimentos. No demonstrativo, foi especificada a fonte dos recursos aplicados, evidenciando o compromisso e a transparência da gestão municipal com o erário.
"É obrigação do gestor público fazer prestação de contas de tudo que se faz e por isso estamos aqui hoje, fazendo essa apresentação de contas da Covid, determinada pelo prefeito Luiz de Deus, que prima pela transparência e obedece o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa reunião demonstra o respeito a democracia porque temos vereadores tanto da situação como da oposição, que têm suas dúvidas e questionamentos, e isso é muito bom porque esses parlamentares representam a população e quando fazemos uma reunião como esta estamos demonstrando o uso responsável desses recursos", explica o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.
De acordo com os relatórios, os investimentos são disponibilizados por meio de emendas parlamentares, recursos federais e estaduais e foram aplicados na aquisição de equipamentos hospitalares, EPI´s para os profissionais da saúde, produtos farmacêuticos, medicamentos e artigos de limpeza, entre outros, que são instrumentos fundamentais para o combate ao vírus no município.
Ascom/PMPA