Depois de passar 47 dias internado no Hospital Neurocárdio, em Petrolina, curando-se dos malefícios do Covid-19, assim como a sua mãe, Dona Santa, o Dr. Danilo e sua mãe voltaram para as suas casas.
O dia 17 de Junho de 2020 será mesmo, como ele disse, inesquecível para a sua vida, tão grande foi a carga de emoção que ele, seus familiares, seus amigos, pessoas que nem o conheciam, viveram ao recepcioná-lo na sua volta para casa.
Em Petrolândia, onde moram seus pais e outros familiares, Dr. Danilo foi recebido com todo o carinho por colegas da área da saúde e amigos num clima de muita oração, muitas palavras de gratidão a Deus pelo milagre da sua restauração.
Ali, ao serem saudados e muito acarinhados pelos moradores de Petrolândia ele e D. Santa e também Raquel, sua esposa e a sua filha Valentina, ouviram estas palavras:
“A maior gratidão é para o nosso Deus de misericórdia que ouviu as nossas orações e atendeu às nossas súplicas dando a sua maior prova de amor por Dr. Danilo e Dona Santa. Dr. Danilo, você é especial e indispensável em nossa equipe de saúde, com seu profissionalismo, compromisso, competência, dedicação e calor humano em todos os atendimentos prestados ao nosso município dedicando todo o seu tempo, cuidando e salvando vidas. Obrigada por fazer parte da nossa equipe. Dona Santa, mulher pública, íntegra, admirável, dotada de muito amor, que está sempre com o coração aberto para fazer trabalhos voluntários na educação e no social do nosso município. Agradecemos ao Hospital Neurocárdio, em Petrolina em nome da Dra. Lalara, coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo...”
Muitos não seguraram as lágrimas, especialmente quando o Dr. Danilo se reencontrou com seu pai.
Bem mais magro, com 20 quilos a menos, Dr. Danilo, sua esposa e a doce Valentina seguiram para Paulo Afonso onde novas e fortes emoções os esperavam. No posto de gasolina, em frente do Ceasa, muita gente estava esperando a sua chegada desde o início da tarde. E novamente, muitas lágrimas, aplausos, fogos de artifício diziam da emoção de todos e do Dr. Danilo que se declarou “muito feliz por voltar a ver a cada um, por voltar para Paulo Afonso que é também minha cidade”.
A emoção pegou a todos, dos repórteres da Angiquinho, como Gil Leal e outros, aos seus muitos irmãos da Maçonaria de Paulo Afonso, onde ele é o Venerável Mestre e de outras lojas da cidade. Maçons, Samaritanas, De Molays, Filhas de Jó, foram ali levar o seu carinho ao irmão, ao cunhado, ao tio amado.
Foi saudado com estandartes e foi lida uma mensagem onde se falou da falta que ele fez todos esses dias, do vazio que ficou com a sua ausência, das ansiedades de que todos foram tomados, acompanhando à distância o seu longo sofrimento.
Também muitos dos seus colegas da área da saúde, dentre eles seus amigos do Instituto São Francisco foram lá dizer o quanto o amam.
Sua esposa Raquel deu um belíssimo testemunho do amor e da misericórdia de Deus que fez o milagre de restaurar a vida do seu esposo Danilo e da sua sogra Dona Santa, e assegurou que “tudo isso aconteceu porque Deus ouviu as orações de cada um de nós, e pela sua infinita misericórdia, Deus restaurou a vida de Danilo.”
Entre lágrimas e falas cortadas pela emoção, Dr. Danilo falou dessa experiência inesquecível.
“Quando eu sentia que as forças estavam me faltando eu me agarrava com força ao colchão como se estivesse me agarrando com Deus e lhe pedia que restaurasse a minha saúde. Pouco depois, eu me sentia melhor. Eu sentia as minhas forças voltarem. E Deus me livrou desse mal. E agora estou aqui, muito feliz, muito feliz, por ver vocês, reencontrar todos vocês”. E chorou!
A emoção e a enorme gratidão a Deus o fez ficar de joelhos ao chegar à sua casa...
Falou assim, logo na chegada, em entrevista ao repórter Gil Leal, e todos choraram. Falou assim diante dos que os homenageavam em frente do Posto de Gasolina...
Em todo o tempo, durante os longos dias, mais de um mês e meio, Raquel, sua esposa, sempre que tinha oportunidade de falar deixava bem claro a sua inabalável fé em Deus, sua crença no poder da oração.
Sempre deixou bem claro que o mesmo Deus do começo dos tempos é o mesmo onipotente, onisciente, onipresente, eternamente. E isso estava na camiseta que a família usava: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou DEUS!”
Os dois momentos foram muitos marcantes para Dr. Danilo e família e para todos os que foram recepcioná-los. Especialmente em Paulo Afonso, o Professor Bastos, Antônio Bartolomeu, venerável de honra da Loja Maçônica União do São Francisco, antecessor do Dr. Danilo falou ao jornal Folha Sertaneja:
"Foi realmente um momento de muita alegria por estarmos recebendo, vitorioso, o nosso amado irmão Danilo e esse momento trouxe, para todos nós, Maçons, Samaritanas, De Molays, Filhas de Jó, além da grande emoção vivida nesta tarde, a certeza da forma da Oração e do Poder e da Misericórdia do Grande Arquiteto do Universo. A Ele, o nosso Deus, toda a honra e toda a glória, pelos séculos sem fim!"
Veja vários vídeos da chegada de Dr. Danilo em Petrolândia e em Paulo Afonso, numa montagem de Nilton Alcântara (Negrito), do site www.seliganamusica.net, parceiro do jornal Folha Sertaneja.
Emocionante é viver para ver a vida ter importância, me lembro que até março deste ano, este valor estava se perdendo de nós. A manifestação pública ao Dr. Danilo, restabelecido da COVID-19 é justa e nos envolve em lágrimas de alegria.
Deus é poderoso, devemos confiar no seu poder.
Jeová Deus é a nossa única base nessa vida, e nada no mundo é maior que ele, o mesmo que deu ao senhor Dr. Danilo o dom de cura, e de saber tudo sobre doenças, te deu a mão e força para você e sua mãe vencer essa batalhar e dizer para todos qual a importância de manter a prevenção dessa doença, e por favor Dr, nos ajude, que o caso é serio e o desrespeito em nossa cidade, assim como no Brasil é grande, e que Jeová Deus sempre continue nos abençoando... e ao senhor conceda sempre toda benção e sabedoria do mundo para continuar sua obra de Doutorado.