Nesta quinta-feira (23), quem esteve no centro de Paulo Afonso, trabalhando ou resolvendo negócios essenciais, apreciou a passagem da Marcha da Esperança.
Como parte da programação da Semana da Emancipação Política, a Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus desfilou pelas avenidas Apolônio Sales e Getúlio Vargas, executando os tradicionais hinos pátrios, incluindo o Hino de Paulo Afonso, composto por Oscar Silva e pela saudosa Vilma Rodrigues, falecida recentemente.
Na sexta-feira (24), a programação teve início às 8h, com uma homenagem do Núcleo de Arte e Educação da Seduc aos profissionais da Saúde que atuam no enfrentamento à covid-19.
A bordo de um mini trio elétrico, um grupo de artistas percorreu ruas do centro da cidade, com uma parada em frente à Secretaria de Saúde, onde a equipe de plantão se emocionou e agradeceu com aplausos.
A secretária de Educação, Elza Brito falou sobre a homenagem e descreveu o momento como duplamente emocionante, com a presença surpresa do compositor Oscar Silva.
“Hoje nós continuamos com a programação da Semana da Emancipação e tivemos uma linda surpresa. O compositor Oscar Silva, autor do Hino de Paulo Afonso, apareceu e se juntou aos artistas, homenageando os profissionais da Saúde e sua esposa, Vilma, que participou da composição do hino. Assim, a homenagem ficou mais emocionante, porque se estendeu à professora Vilma, que infelizmente faleceu no início de julho”, falou.
A programação da Semana da Emancipação Política prossegue se encerra nesta terça-feira (28), com os seguintes desfiles pelas ruas do centro:
8h - Banda Musical da 1ª Companhia de Infantaria
16h - Filarmônica 28 de Julho (SEDES)
Ascom/PMPA