A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), repudia a abordagem realizada com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), durante esta quarta-feira (21), por integrantes da coligação Inova Paulo Afonso, inclusive com utilização de arma de fogo.
As servidoras realizavam o trabalho de entrega de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social, ação que está regulamentada dentro da Lei Municipal 1.353 de 22 de dezembro de 2016. O projeto faz parte da Sedes, realizado corriqueiramente, inclusive com respaldo de decisão do juiz eleitoral Adriano Lemos de Souza, em 2016, pela autorização da continuidade de programas assistenciais/ emergenciais durante período eleitoral, tendo em vista que as pessoas que necessitam não podem ser penalizadas sem o benefício.
A Sedes reforça que a equipe estava totalmente paramentada, com fardamento e carro exclusivo da secretaria, como estabelece os critérios para garantir o acesso aos direitos socioassistenciais previstos em Lei, tendo o Município, a responsabilidade por sua implementação e coordenação.
A Sedes ressalta o seu compromisso em continuar servindo a população de Paulo Afonso, dentro dos parâmetros da legalidade, responsabilidade e ética.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA