Uma reunião realizada nesta terça-feira (10), entre representantes da Prefeitura e da empresa Atlântico, responsável pelo transporte público municipal, determinou o restabelecimento da frota de ônibus novos para o município. A medida foi tomada devido a substituição pela empresa por veículos antigos e sucateados, descumprindo o que estabelece o contrato.
Diante da decisão da Atlântico, a Secretaria de Administração notificou a mesma, convocando a reunião para que prestasse explicações. “Assim que tomamos conhecimento pelos usuários de que a frota tinha sido trocada por ônibus antigos, notificamos e convocamos a reunião para que houvesse o restabelecimento dos veículos, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (12)”, enfatiza o secretário de Administração, Cléston Andrade. Ele explica ainda que os ônibus que retornarão ao município serão mais atuais, ano 2020/2021.
“O prazo para substituição inicia a partir desta quinta-feira (12) e, caso não haja o cumprimento por parte da Atlântico, tomaremos as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para regularizar a situação”, ressalta o procurador Igor Montalvão.
Ascom/PMPA