No final da tarde desta terça-feira, 01 de dezembro, o Prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, foi transferido em UTI aérea de Paulo Afonso para São Paulo para completar o tratamento iniciado há dias em no Hospital Municipal de Paulo Afonso.
Bem antes do início da campanha eleitoral Dr. Luiz de Deus, que é médico, testou positivo para o Covid-19 que o alcançou de forma leve e ele cumpriu o tempo de isolamento social sem maiores problemas.
Após as eleições, dias depois de ser reeleito para o seu terceiro mandato, o prefeito e vários dos seus secretários testaram positivo para o Covid-19. Muitos deles estão com sintomas leves e cumprem o afastamento e isolamento social sem que se tenha informações de problemas.
O Secretário de Saúde, Luiz Humberto, genro do prefeito Luiz de Deus teve o Covid-19 de forma mais agressiva e exigindo cuidados maiores. Ficou vários dias na UTI do Hospital Municipal e foi, depois, transferido para hospital de Salvador onde continua o tratamento.
Uma fonte do primeiro escalão da Prefeitura informou à Folha Sertaneja que “Luizinho estava até ontem (30/11) usando apenas oxigênio mas hoje, dentro dos procedimentos médicos para esse tratamento, os médicos decidiram entubar o paciente”.
No início da noite deste terça-feira, o Prefeito Luiz de Deus foi transferido em UTI aérea para São Paulo. Segundo esta fonte, Não houve alteração ou piora no seu quadro clínico e tal providência foi recomendada pelo seu filho, também médico, Dr. Celidone (Lulinha) e outros colegas tendo em vista que o Dr. Luiz já tem mais de 82 anos de idade e hoje, 01/12, está no 12º dia do Covid e a preocupação dos médicos é mais com a necessidade de acompanhamento e tratamento pós-covid e no Hospital de São Paulo as condições são melhores.
Que adeus proteja o querido Luís de Deus, recupererar-se para continuar trabalhando para o povo Paulo AfonsinoDeseja colega e amigo Geraldo