A promoção de igualdade e avanços nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social foram reconhecidas na manhã desta terça-feira (15), durante a solenidade oficial de entrega do certificado do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2017-2020, em Salvador. Esta é a quarta vez que Paulo Afonso recebe o reconhecimento.
Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; a Articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia; a Presidente do CMDCA, Cecilma Regina e a Mobilizadora dos Adolescentes, Luciana Moura.
“A certificação de Paulo Afonso pelo Unicef é uma grande conquista e mostra que estamos comprometidos em promover o bem-estar social da população, garantindo todas as qualidades para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Agradeço a minha equipe e todos que participaram para que nosso município obtivesse mais esta conquista”, disse a secretária de Desenvolvimento, Cintia Rosena.
A equipe da Sedes aproveitou a estada na capital e realizou na segunda-feira (14), uma visita a Casa do Estudante, localizada na Rua Odilon Santos, no Bairro Rio Vermelho.
O objetivo da visita é garantir a continuidade e qualidade do serviço que é ofertado pela Prefeitura.
O local foi implantado no primeiro governo Luiz de Deus, em 1992, com o objetivo de proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a oportunidade de estudar em Salvador. Para morar lá, é necessário comprovação de matrícula em cursos de graduação, técnico ou pós-graduação.
Selo UNICEF
A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.
Ascom/PMPA
Mais uma vez, Paulo Afonso se destacando como um grande município do Estado da Bahia, orgulhando o povo paulafonsino.