noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Aos Amigos e Familiares

Publicada em 22/12/20 às 13:08h - 654 visualizações

Rodolfo Mello


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aos Amigos e Familiares  Compartilhar a noticia Aos Amigos e Familiares  Compartilhar a noticia Aos Amigos e Familiares

Link da Notícia:

Aos Amigos e Familiares
 (Foto: Das redes sociais)


Agradeço imensamente as mensagens de carinho e palavras que nos confortaram neste momento tão difícil... amigos e familiares…. vocês são fundamentais, permanecerão em nossos corações! A perda do nosso amado pai, marido e amigo, Frederico Fausto Agostinho de Mello, foi, e será, para sempre, uma perda irreparável, inesquecível.

Foi com ele meus primeiros passos, meus primeiros conselhos recebidos, ouvidos e praticados, a primeira reprimenda, a proteção… foi com ele que aprendi a ética, a moralidade, a essência da bondade, do amor pelos animais, do respeito pela vida humana… da busca incessante pela justiça dos homens.

Meu pai me ensinou a ser quem sou, me mostrou os caminhos com a sua reconhecida sabedoria e inteligência privilegiadas, um grande mestre, para mim… O melhor deles! Disseminou a música entre os filhos, era um exímio músico, pianista, violonista, engenheiro civil como poucos, professor querido e amado por todos os seus alunos. É a minha grande referência!

Chegou na cidade de Paulo Afonso em 1970, onde veio para atuar como engenheiro na Chesf, onde permaneceu até a data de sua partida… foram exatos 50 anos dedicados a Paulo Afonso, seja por seu exercício político, seja por suas obras, ou mesmo por suas ações sociais, contribuiu, sobremaneira, para o seu desenvolvimento, sendo acolhido com muito amor pela cidade, recebeu o título de cidadão Paulo Afonsino, deixando o seu imenso legado para sempre nesta amada Paulo Afonso!

Um grande patriota, tinha o sonho de ver o Brasil se transformando numa grande nação, com menos desigualdades, onde não houvesse tanto sofrimento do povo. Sempre foi um defensor dos mais carentes, com eles se identificava, nunca se furtou de estender a mão para quem o procurasse.

O ciclo da vida se encerrou para ele de forma inesperada, a esperança por uma melhora de sua qualidade de vida foi substituída por uma grande batalha pela sua vida, findando por sua partida para os braços do Senhor, lutou, lutou, lutou, foi guerreiro, mas o Céu ansiava por sua chegada, assim foi!

Queridos, Meu pai não está morto, sua vida está em mim, nas suas descendências e, está, mais do que nunca, neste exato momento, nos braços do nosso senhor Deus, pois era um filho amado, assim cremos!

Deixo, por fim, uma letra de uma música de que ele muito gostava e que reflete de alguma forma o momento por nós vivido:

“Tua presença é uma gota de orvalho que o sol evapora

É um eterno partir, um eterno ir embora

É a ilusão de um momento que nunca retorna

 

Tua presença que eu procuro encontrar junto às outras pessoas

No modo de rir, num olhar em um jeito

Cada coisa que eu faço me lembra de você

 

Tua presença está na tua ausência que me acompanha

Que me enlouquece tão completamente

Que as vezes me esqueço que estou só

 

Tua presença é a lágrima secando no meu rosto

É o meu olhar perdido na distância

É o nada mais que resta sem você” 

Rodolfo Mello (Filho de Dr. Fred)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Alionaide

22/12/2020 - 16:57:38

É com pesar e ao mesmo tempo,já digo saudades que leio suas palavras Rodolfo.Seu Pai foi meu professor no COLEPA E de tanta estima e respeito com que nos tratava como alunos digo,um pai e amigo convidei-o para serem meus Padrinhos de casamento ,Ele e sua Mãe,é eles aceitaram com muito carinho,guardo em meu coração esse momento tão precioso para nós Eu e meu Esposo,fizemos no dia 9/12,42 anos de casados. Convidaria outra vez.Qdo nos encontravamos eu sempre dizia a ele que era muito feliz por ele ser meu Padrinho e que ele devia uma visita a nós, ele só sorria.Martinha receba meu abraço carinhoso.Valmir e Alionaide.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/12/24 - Artes & Literatura - Em Destaque Música & Poesia (A ARTE DE ESCREVER)
02/12/24 - Celebrando a VIDA Noite de enlevo na ALPA
02/12/24 - O DIA NA HISTÓRIA - ACONTECEU DIA 02 DE DEZEMBRO – NA HISTÓRIA






Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!