O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25), novas medidas restritivas na Bahia devido ao acelerado crescimento de casos de covid- 19 e, consequentemente, a lotação das unidades de saúde.
Diante da posição do governo, a Prefeitura de Paulo Afonso acatará todas as medidas que forem determinadas a partir desta sexta-feira (26) até a segunda-feira (1º). O decreto estadual será publicado nesta sexta, com o detalhamento, mas em live na rede social Rui Costa adiantou as principais ações, como suspensão das atividades não essenciais das 17h desta sexta até as 5h da segunda-feira.
De acordo com o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, o decreto municipal só será publicado após o estadual, mas todas as medidas serão seguidas literalmente. “A medida do governador Rui Costa é fruto do crescimento dos casos de covid-19 e determina que seja cumprido em todos os municípios da Bahia. A comunidade precisa entender o momento delicado que estamos vivendo e tudo que está sendo feito é pela preservação da vida. Se não nos conscientizarmos sobre a gravidade, teremos um colapso no sistema e isso custará ainda mais vidas”, explica Adonel.
Ascom/PMPA
Refletindo o quadro do crescimento em geral deste inimigo invisível que já tem levado muitos seres humanos entre eles pessoas queridas.Olha penso assim.A vacinação deveria ser iniciada pelos mais jovens porque os idosos acima de 60 anos ė mais fácil de viver em isolamento social não såo eles que causam as transmissões.Porque pouco saem e não vivem em aglomeração.Respeitam mais a vida do próximo.