A Secretaria Municipal de Educação informa como serão realizadas as matrículas para o ano letivo de 2021. As aulas terão início no dia 15 de abril, e permanece de forma não presencial, devido à pandemia.
A renovação da matrícula será automática para os alunos que já pertencem à rede municipal de ensino. As escolas de origem enviarão listas com os nomes dos alunos a serem matriculados nas escolas de destino, considerando a proximidade com o endereço residencial. A direção da escola fará primeiro um contato com os pais informando para qual unidade o aluno será encaminhado e, aos poucos, os pais serão convidados para assinarem o livro de matrícula.
Já para novas matrículas, o calendário tem início no dia 22 de março. Acompanhe as datas:
- Creches, Cempa (Centro) e Cempa (BTN) - 22 a 26 de março.
- Novas matrículas para alunos não pertencentes à Rede Municipal de Ensino - 29, 30 e 31 de março e nos dias 05 e 06 de abril.
Os pais devem comparecer as escolas que desejam matricular seus filhos para receber um comprovante de pré-matrícula. Em seguida, devem aguardar que a unidade de ensino entre em contato para que eles assinem o livro de matrícula. O atendimento será realizado das 7h às 13h.
Documentos necessários (cópias) para matrículas novas:
- Certidão de nascimento do aluno;
- 3 fotos ¾ recentes;
- RG do aluno;
- CPF do aluno;
- Cartão SUS do aluno;
- Histórico Escolar (transferência) ou declaração de escolaridade do aluno (original);
- Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
- RG dos pais;
- CPF dos pais.
“A documentação deverá ser entregue em um classificador com elástico que será colocado em uma caixa para, somente após dez dias, ser manuseado pelos funcionários da escola. Tal medida será adotada para evitar o risco de contaminação, tendo em vista a atual pandemia da covid-19”, informa o subsecretário de Educação, Pedro Gomes.
Ascom/PMPA