Lucimar Maciel Lima Remígio apresentou os primeiros sintomas da covid-19 na metade do mês de maio, testou positivo e foi internada na enfermaria na UPA Covid de Paulo Afonso.
Poucos dias depois Lucimar teve agravamento no quadro de saúde e precisou ser transferida para um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMPA – Hospital Municipal de Paulo Afonso, onde foi intubada e permaneceu até a manhã deste domingo (4).
Também em maio, a filha Stefanie Remígio e o esposo Hélio Remígio também foram internados após serem contaminados pelo vírus, mas ambos se recuperaram e tiveram alta no mesmo mês.
Lucimar Maciel era casada com o comunicador Hélio Remígio e mãe do cantor Helinho Ventura e de Stefanie Remígio.
Nas redes sociais, dezenas de amigos e familiares prestaram homenagens a ela.
Helinho Ventura, que recentemente perdeu seu produtor musical, Edson Alves, também para a covid-19, postou uma mensagem comovente para se despedir da mãe:
“Minha estrela, uma dor que não existe forma de expressar. Obrigado, muito obrigado minha rainha, ninguém roubará esse amor que sinto pela senhora minha mãe, que história linda nós temos minha mãe! Quantas lutas, vitórias e quanta união. Ô minha mãe, a dor não vai apagar uma vírgula da nossa linda história… Eu te amo, minha fã número um, minha dona, minha proprietária, minha heroína.”
O corpo de Lucimar foi sepultado neste domingo no cemitério Padre Lourenço Tori.
Que Deus conforte a todos os familiares!
Que Deus conforte o coração de Todos os familiares.