A direção do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) presta esclarecimentos acerca do atendimento a paciente São Pedro. A mesma encontra-se em um leito, com toda a assistência necessária, e estava aguardando a regulação para a transferência para outra unidade de saúde para a cirurgia da fratura no fêmur.
A regulação da paciente foi realizada nesta quinta-feira (12), para o Hospital Manoel Victorino, em Salvador. O seu caso necessita de um procedimento específico, que não é ofertado no HNAS. Devido a sua idade avançada, 96 anos, a regulação teve dificuldade no envio da paciente para outras unidades de saúde em outras cidades, que apresentaram restrições para o recebimento da idosa.
O HNAS reforça que não houve falta de medicação para o tratamento da pressão. O que baliza o uso ou não de medicamentos é a conduta médica e no prontuário da mesma não há indicação deste medicamento para pressão.
A direção do Hospital Nair Alves de Souza ressalta que está disponível para prestar todas as informações sobre os pacientes da unidade de saúde e solicita aos familiares e/ou interessados, que entrem em contato.
Ascom/PMPA
Graças a Deus!Que Deus Abençoe a toda equipe médica, os familiares e a Dona São Pedro.Em Oração para o restabelecimento dessa amável e querida senhora, de coração puro e que ajudou a tantos, sem alarde.Santa Irmã Dulce a acompanhe.
Dona São Pedro é um patrimônio nosso, merece respeito o mínimo que o poder público pode lhe oferecer
Graças a Deus ela será transferida para fazer o tratamento necessário. É muito triste ver os moradores de nossa cidade ter que ser transferido por falta de condições e pessoas qualificadas em Paulo Afonso para o atendimento.