noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais

SEDUC assegura implementação da Lei 14.164/21 no currículo escolar a partir de 2022

Publicada em 25/08/21 às 11:21h - 523 visualizações

Fonte: Mirela Santana - DPC/DEAM


Compartilhe
Compartilhar a noticia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais  Compartilhar a noticia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais  Compartilhar a noticia DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais

Link da Notícia:

DEAM de Paulo Afonso se reúne com Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre inclusão do tema violência contra a mulher no calendário das escolas municipais
 (Foto: Divulgação)

Tendo em vista que no mês de se realiza a Campanha Nacional de Combate à Violência Doméstica, conhecida como Agosto Lilás, no dia 24 de agosto a Delegada da DEAM de Paulo Afonso, Dra. Mirela Ventura, se reuniu com a Secretária Municipal de Educação do Município, Elza Brito e assessoras, para tratar sobre o cumprimento da Lei Federal nº 14.164/21 sancionada em 10 de junho de 2021.

Destacamos que está Lei altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Assim foi discutido com a Secretária e Equipe se Coordenação a importância do cumprimento da referida Lei e a inclusão no calendário e currículo escolar como tema transversal educacional à VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Nesta reunião ficou assegurado pela Secretaria de Educação – SEDUC - a implementação do atendimento da Lei a partir do ano escolar de 2022.

“Vislumbrarmos nessa inclusão a oportunidade para combater e prevenir a violência doméstica e familiar usando a mais importante ferramenta: a EDUCAÇÃO. Pois entendemos que só a educação poderá mudar, a longo tempo, a cultura machista e de violência que infelizmente ainda é inerente a boa parte da sociedade brasileira”, disse Dra. Mirela.

Fonte: DPC Mirela Ventura




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!