O vacinômetro desta quarta-feira (29) traz mais notícias positivas, com 96% dos pauloafonsinos vacinados com a primeira dose, totalizando 83.332 pessoas.
No relatório, que computou os dados até 23 de setembro, registra ainda 30% dos jovens menores de 17 anos já foram imunizados, destes o público de 15 a 17 anos, recebeu a primeira dose, totalizando 3.815 pessoas e 599 idosos acima de 80 anos com a terceira dose.
Ao todo foram aplicadas, entre primeira, segunda, terceira e dose única, 140.552 vacinas e imunizados com a segunda dose estão 52.806 pessoas. A vacinação no município tem sido realizada de forma contínua, alternado entre primeira e segunda dose, de acordo com a chegada de vacinas.
De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, o avanço da imunização reflete ainda na redução e estabilidade dos casos de coronavírus, bem como a estagnação do número de mortes.
“Estamos sentindo de forma prática o resultado positivo da vacinação porque temos um quadro de casos expressivamente reduzido, assim como a taxa de ocupação dos leitos, que Chegou a zerar na UPA Covid”, diz.
Além da vacinação adiantada, dentre as notícias sobre a Covid-19 que o município de Paulo Afonso celebra está o fato de permanecer há 33 dias sem nenhum óbito causado pelo vírus, estacionando em 213 mortes.
O Boletim Informativo desta terça-feira (28), apresenta ainda outro número positivo – seis dias com a Upa Covid-19 zerada, desde o dia 23.
O secretário reforça que apesar dos números caírem, a população precisa continuar os cuidados.
"Estamos celebrando os números caindo, mas a população ainda precisa estar atenta com os cuidados porque a pandemia ainda não chegou ao fim. Embora tenhamos um cenário positivo, temos que ter bastante cautela", ressalta.
Ascom/PMPA
Notícia excelente, graças a Deus já estamos quase toda população vacinada.Breve estaremos livres desse vírus cruel.