Neste 5 de outubro, mês do Professor, a Educação de Paulo Afonso perde um grande educador, professor de Matemática como Mestrado e fazendo Doutorado e, mais que os títulos, muito amado pelos alunos e pelos colegas professores. Morre, de infarto fulminante, o Professor de Matemática Antônio Geraldo.
Ele era mineiro mas era professor do Colégio Quitéria Maria de Jesus, do BTN há 30 anos e também dava aulas na Escola Municipal João Bosco Ribeiro.
Professor de Matemática, havia concluído o seu Mestrado em 2019 e estava fazendo Doutorado. Ia completar 59 anos neste mês de outubro, no dia 21, poucos dias depois do Dia do Professor (15/10).
Como afirma a diretora do Colégio Quitéria, Professora Elys Lins, “Ele foi aluno, atleta, professor, vice-diretor do Colégio Quitéria e atualmente dava aulas de Matemática no Colégio Estadual Democrático Quitéria Maria de Jesus -Tempo Integral e no Anexo do Colégio Estadual Democrático Quitéria Maria de Jesus no Conjunto Penal. Nós lamentamos profundamente. Fui uma grande perda para nós do Quitéria, para os colegas da Escola João Bosco e para a educação de Paulo Afonso.”
Ainda cedo o Colégio Quitéria postou em sua página no Instagram “É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso professor e amigo Antônio Geraldo Rodrigues dos Santos. É pelo amor que você permanece vivo, mesmo quando já se foi. Vai em paz amigo”.
Também em nota assinada pelo Núcleo Escolar, a Escola João Bosco lamenta a perda do grande colaborador, Professor Antônio Geraldo “A Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro lamenta e cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do professor Geraldo (de Matemática) que ocorreu nesta manhã, em tempo em que se solidariza com a família”,
A comunidade da educação em Paulo Afonso também se ressente desta perda como se pode ver em centenas de mensagens de colegas professores de várias unidades escolares e de atuais e ex-alunos do Professor Antônio Geraldo.
“Um dos melhores professores que eu conheci, que ele descanse em paz”, escreveu Isadora. “Que perda terrível e repentina. Um ótimo professor, ser humano e colega de trabalho. Meus sentimentos a todos os familiares. Que Deus conforte o coração dos seus”, disse Poly Feitosa.
O velório do Professor Antônio Geraldo está acontecendo no Velatório Boa Esperança, que fica na Rua Santa Clara, 229 -BTN 03. O sepultamento será amanhã, 6 de outubro, às 10 horas, no cemitério do BTN.
Apresentamos aos irmãos, filhos e demais familiares e a todos os professores colegas e alunos, o nosso pesar, enquanto também professor, pela partida do colega Antônio Geraldo e deixamos para todos esse versículo do livro dos Salmos, como alento para as nossas almas sofridas: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Salmos 34:18)