A programação do 27º Encontro do Cairi Cangaço teve seu encerramento no último sábado (26). O evento, que aconteceu de 24 a 26, reuniu cerca de 300 pesquisadores de 17 estados, que abordaram a ligação e história de Paulo Afonso com o Cangaço.
A atividade contou com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Esportes e Turismo, Indústria e Comércio e movimentou a cidade e povoados com uma rica programação. O evento teve o historiador e conselheiro João de Souza Lima à frente, juntamente com o curador Manoel Severo, fundador do evento que acontece na região do Cariri, no Ceará, desde 2009.
A ação teve lançamento de livro, visita às localidades ligadas ao movimento, inclusive a casa onde nasceu Maria Bonita, na Malhada da Caiçara. O secretário de Cultura, Dernival Oliveira, falou sobre o sucesso. “Nós finalizamos a semana com muito sucesso com o Cariri Cagaço, que trouxe a Paulo Afonso quase 300 pessoas entre pesquisadores e escritores de todo o Brasil. Foi o primeiro evento do Cariri em Paulo Afonso e nós vamos crescer ainda mais nas próximas edições, com maior participação da comunidade”, frisou.
Ascom/PMPA