O advogado Flávio Henrique Magalhães Lima, filho do Professor Silva, que já foi Secretário de Educação de Paulo Afonso e de D. Socorro Magalhães, in memória, pioneira do Turismo em Paulo Afonso com sua atuação na Sala dos Visitantes da Chesf, acaba de ser nomeado pelo Governador Rui Costa para o cargo de Superintendente Estadual de Recursos Hídricos, órgão da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado da Bahia.
Flávio Henrique tem passagem marcante pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso onde foi Procurador Geral do Município nas duas gestões do Prefeito Anilton Bastos Pereira e tem a seu favor o importante trabalho de recuperação de recursos para o município em constantes interações junto ao governo federal e outras instâncias.
Na eleição municipal de 2016, Flávio Henrique estava na chapa vitoriosa de Luiz Barbosa de Deus como seu vice-prefeito e chegou a assumir o cargo de prefeito por um período de 100 dias quando o prefeito Luiz de Deus se submeteu a um processo cirúrgico em Salvador.
Embora desligado de atividades na prefeitura no restante do mandato 2017/2020, de Luiz de Deus, Flávio Henrique foi o vice-prefeito de Paulo Afonso nessa gestão municipal.
Na eleição seguinte, em 2020, para o mandato 2021/2024, Flávio Henrique esteve apoiando o candidato Anilton Bastos que não obteve o sucesso desejado. Segundo o site pa4.com.br, a nomeação de Flávio Henrique para esta Superintendência de Recursos Hídricos foi um pedido de Anilton Bastos ao Governador Rui Costa.
Segundo informaram ao site da Folha Sertaneja os seus irmãos Mano e Lito com quem conversei na manhã desse domingo durante a eleição para a diretoria do CPA, Flávio Henrique já viaja amanhã para Salvador para ocupar o cargo para o qual foi nomeado conforme publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 23 de abril.