O 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15º GBM/Paulo Afonso) realizou nesta sexta-feira (20) simulado de incidente com múltiplas vítimas em ambiente aquático. A ação aconteceu com a participação da Marinha do Brasil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coordenação Nacional de Urgência e Emergência (Conue), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Cofen-Ba).
A atividade aconteceu em comemoração à 17ª Semana de Enfermagem. Os bombeiros montaram um cenário onde teria acontecido um acidente no meio líquido vitimando muitas pessoas na prainha Ayrton Senna, no Bairro Centenário, em Paulo Afonso. O objetivo foi uniformizar o atendimento entre os envolvidos, seguindo todos os protocolos de segurança.
“Para nós, treinar é a melhor forma de comemorar. Podemos levar aquilo que aprendemos e consequentemente trocar aprendizado com outros órgãos, o que é essencial para o nosso desenvolvimento. Trabalhamos em parceria com outras instituições e fortalecendo esse vínculo e uniformizando os atendimentos conseguimos melhores resultados”, concluiu o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 15º GBM.