O Projeto de Lei nº 31, do Executivo, que prevê o reajuste da remuneração dos professores da rede municipal de ensino, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (20). O documento do prefeito Luiz de Deus direciona o incremento de 33,24% para a categoria, o maior aumento concedido desde a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Paulo Afonso.
De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, a previsão é que o pagamento com reajuste seja realizado em julho, retroativo a maio, tendo em vista que a folha de mês de junho já está fechada. “Mais uma vez o prefeito Luiz de Deus cumpre o que determina, que é o reajuste da categoria, previsto nacionalmente. Esta é mais uma grande ação da gestão e mais uma conquista dos professores. Temos um governo que respeita as classes”, diz a secretária.
Na mensagem do projeto enviada à Casa legislativa, o gestor reforça que o a valorização da Educação começa com a melhoria da remuneração dos professores, e mesmo o município já respeitando o piso nacional, o gestor vê o incremento como um incentivo do município e confiança nos profissionais para que os indicadores educacionais do município avancem.
“Estou feliz em conceder esse reajuste aos professores, esses profissionais que dedicam a vida para transformar a vida das pessoas. Essa é a nossa contrapartida, mesmo já cumprindo o piso, na certeza de que o compromisso de todos fará com que os nossos indicadores avancem ainda mais”, diz o prefeito Luiz de Deus.
Ascom/PMPA