noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura celebra 30 anos de fundação da Casa do Estudante de Paulo Afonso - CEPA -, em Salvador

A CEPA, em Salvador, foi criada em 1992, no primeiro mandato do Prefeito Luiz de Deus

Publicada em 14/08/22 às 12:08h - 459 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura celebra 30 anos de fundação da Casa do Estudante de Paulo Afonso - CEPA -, em Salvador   Compartilhar a noticia Prefeitura celebra 30 anos de fundação da Casa do Estudante de Paulo Afonso - CEPA -, em Salvador   Compartilhar a noticia Prefeitura celebra 30 anos de fundação da Casa do Estudante de Paulo Afonso - CEPA -, em Salvador

Link da Notícia:

Prefeitura celebra 30 anos de fundação da Casa do Estudante de Paulo Afonso - CEPA -, em Salvador
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Nesta quarta-feira (10), a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, esteve na Casa do Estudante, em Salvador, para celebrar junto aos alunos que moram na residência os 30 anos de inauguração do local.

Em sua fala, Cíntia ressaltou a importância da casa na formação dos estudantes que necessitam cursar alguma faculdade na capital, mas não possuem condições financeiras para arcar com a moradia. "Durante esses 30 anos de fundação a Casa do Estudante contribuiu na formação de centenas de pauloafonsinos que em Salvador contam com um porto seguro, com toda a infraestrutura necessária para atender aos estudantes", diz Cíntia.

Ela reforçou que o local foi fundado no primeiro mandato do prefeito Luiz de Deus, em 1992, e que o gestor reforça o seu compromisso com a educação, mantendo o espaço mesmo tendo cursos superiores em diversas modalidades em Paulo Afonso. "Muitos já chegaram pedindo para extinguir a Casa do Estudante e o prefeito sempre enfatiza que enquanto ele estiver na gestão, a Casa do Estudante será mantida".

Durante a celebração, os alunos se manifestaram e falaram o que a Casa representa. Para Pedro, que cursa Medicina na UNEB, se não fosse a Casa do Estudante, ele não teria como estar em Salvador. "Passei na UNEB em Medicina, mas se não fosse a Casa eu não teria como estar aqui. Agradeço a todos os envolvidos por proporcionarem um local como esse, bem cuidado e acolhedor", diz.

O estudante de Publicidade, Matheus Brandão, falou sobre a tranquilidade em ter um lugar para morar. "Estamos em um excelente bairro aqui Salvador; e é muito tranquilizador saber que depois de um dia repleto de compromisso ter um lugar desse porte para morar; é realmente tranquilizador".

A coordenadora Sandra Muccini agradeceu o compromisso da Sedes e do prefeito Luiz de Deus. "A Sedes não mede esforços para deixar essa casa arrumada e organizada, além de buscar sempre ofertar as melhores condições para os alunos. Agradeço ao compromisso de todos".

Cintia esteve acompanhada da assessora Christiane Dantas, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Luciana Moura e a Assessora de Comunicação Veruscka Alcântara.

Ascom/PMPA

Da Redação do site:

Brevemente, nesse site e na edição da agosto do jornal Folha Sertaneja matéria especial sobre os 30 anos da Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador/BA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!