Na manhã desta segunda-feira (12), a equipe do Sebrae esteve reunida com o prefeito Luiz de Deus e secretários municipais para tratar de mais uma etapa do Programa Cidade Empreendedora. Na abordagem, os consultores falaram sobre o incentivo às compras da agricultura familiar, sala do empreendedor e educação empreendedora.
Paulo Afonso foi um dos municípios selecionados pelo Sebrae para fazer parte do programa, que tem como objetivo engajar a gestão na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local, prevendo o fortalecimento do ambiente empresarial no município.
“A reunião que tivemos hoje foi muito propositiva e proveitosa. As ações em Paulo Afonso tendem a caminhar de forma articulada dentro daquilo que o município tem de potencial e capacidade de realização”, fala o consultor Neudenir Sena.
Durante o encontro, foi debatido ainda a formação do Comitê Gestor Municipal, que será composto por representantes de todas as secretarias. Dentre as ações a serem realizadas pela Prefeitura está ainda como ampliação da participação dos pequenos negócios no volume de compras governamentais do município; fortalecimento da agricultura familiar na merenda escolar; implantação ou reestruturação da sala do empreendedor; integração do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios –Redesim; criação e/ou fortalecimento da figura do Agente de Desenvolvimento; ampliação do acesso à educação empreendedora para alunos da rede municipal; criação de mecanismos de aprimoramento da gestão municipal; fomento à inovação e à adoção de práticas sustentáveis na gestão pública.
Ascom/PMPA