Este site www.folhasertaneja.com.br divulgou em 5 de novembro nota recebida da Prefeitura de Paulo Afonso sobre a instalação de radares de velocidade na BA-210, no trecho entre a Prainha de Paulo Afonso e a entrada da Prainha do Candeeiro, autorizados pela Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia.
Na nota “o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Francisco Daniel, essa é uma grande vitória para Paulo Afonso e região. “Em julho recebemos os técnicos para verificação dos locais onde seriam instalados os radares e agora estão sendo concretizados. Essa é uma grande vitória para Paulo Afonso em favor da vida. A BA 210 é de responsabilidade do Estado e estivemos lá reunidos com o secretário de Estado de Infraestrutura que atendeu esse pleito de extrema importância”.
A vereadora Leda Chaves (Irmã Leda) enviou então foto e documentos à direção do site informando que esta é uma reinvidicação sua.
“Em novembro 2021 estive com o secretário em Salvador e em junho eles vieram fazer a inspeção. Só que eles não tinham orçamento para colocar de onde eu pedi. Da rotatória da Polícia Federal até o Siriema. Mas graças a Deus colocaram no trecho que estava mais precisando”, diz a vereadora Irmã Leda, do PDT, no seu terceiro mandato.
De fato a medida já se fazia necessário há muito tempo e muitas vidas já foram perdidas nesse trajeto Paulo Afonso/BTN, que tem feito com que o Professor Francisco Nery já tenha feito, neste e em outros sites da cidade, pedidos frequentes para que se crie uma ciclovia ligando essas áreas.
No final da tarde do dia 5 estive no BTN e já percebi a redução de velocidade dos veículos e, certamente os radares também vão observar os que insistem em trafegar por ali com as luzes dos caros e até de motos apagadas.
Na ida e volta ao BTN ainda vimos vários motociclistas em alta velocidade nesse local.
Em atenção à vereadora, reproduzimos a sua fala e os documentos e fotografias que enviou para o site.