Sucesso!
Esta é a palavra que define a Arena da Copa, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, no primeiro jogo do Brasil no mundial.
Nesta quinta-feira (24), centenas de pessoas comparecerem ao espaço montado pela Prefeitura para receber a torcida pauloafonsina, coordenado e organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes.
"Este primeiro jogo superou as expectativas. Estamos muito felizes com o resultado, ainda mais com a vitória do Brasil", fala o secretário Dernival Oliveira.
O estudante Pedro, que foi a Arena com a galera, ressaltou que vai comparecer a todos os jogos. "Esse clima aqui está perfeito, todo mundo vibrando juntos, uma alegria sem igual! Estarei aqui nos outros jogos do Brasil, com certeza!", diz empolgado.
Para Ana Vitória, foi especial. "Sofremos e gritamos juntos, foi especial. Eu amei estar aqui", fala a comerciária.
Para alegrar a festa, Alex Brasil e a Banda Thecent's se apresentaram no palco montado na área externa do ginásio. "Que festa maravilhosa! Depois de um período tão triste que passamos, estar aqui é uma grande alegria e emoção", fala Rosineide.
Além da alegria, a Arena da Copa movimenta a economia de pequenos ambulantes, capeteiros e vendedores de lanches, que comercializam seus produtos nos arredores.
População dá goleada de solidariedade e doa mais de 700 quilos de alimentos na Arena da Copa no primeiro jogo do Brasil
Comprovando o sucesso do primeiro dia da Arena da Copa, montada no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, o destaque ficou para a população, que deu um show de solidariedade com a doação de mais de 700 quilos de alimentos.
“Apesar da doação não ser obrigatória, o torcedor compareceu e fez a sua parte. Agradecemos a todos que pudera doara e que a população continue com esse espírito solidário”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.
Os alimentos arrecadados serão levados ao Banco de Alimentos e distribuídos para as pessoas em vulnerabilidade Social. O Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, também agradeceu as pessoas. “Agradeço as pessoas que estiveram no Ginásio e praticaram a solidariedade, contribuindo com a doação de alimentos. A doação não era obrigatória, mas a população teve essa sensibilidade”, diz.
Nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro o Brasil entra em campo e a população que for assistir a disputa no Ginásio poderá doar 1 kg de alimento não perecível. A Arena da Copa é uma realização da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes.