A Secretaria de Educação (Seduc) iniciou a instalação de novos parquinhos infantis nas escolas e creches da rede municipal de educação. Os equipamentos proporcionarão momentos e descobertas lúdicas no dia a dia das crianças.
Os parquinhos, que foram adquiridos com recursos próprios do município e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), estarão beneficiando cerca de 2.800 alunos. Estão sendo contempladas 16 unidades da área urbana, sendo 6 creches e 10 escolas e 15 escolas da área rural, e as demais unidades estarão recebendo gradativamente.
De acordo com a Secretária de Educação, Elza Brito, o ato de brincar na infância proporciona novas descobertas e socializa, e no intervalo que é o momento mais esperado pelas crianças, em que irão interagir entre elas, explorar todo o espaço do parquinho e fazerem novas descobertas, novas amizades e viajar em suas imaginações.
“É nesse momento de liberdade que estaremos incentivando, motivando o desenvolvimento de novas habilidades das nossas crianças, com todos os brinquedos que compõe o parquinho, com toda área externa da escola e interagindo entre elas, e com o mundo a sua volta. A prefeitura tem investido cada vez mais na educação e dessa vez, traz e proporciona um novo atrativo para a educação infantil com a implantação dos parquinhos infantis que são muito importantes para o desenvolvimento de nossas crianças”, diz Elza.
A estrutura é composta por 7 brinquedos, sendo 2 escorregadores, 1 playground infantil modular com telhado, 1 túnel lúdico, 1 kit brinquedos de instrumentos musicais, 1 playground infantil modular com telhado e balanço médio, 2 tatames m² e 3 brinquedos de gangorra sobe e desce.
“O objetivo principal da aquisição desses brinquedos para as creches e escolas de educação infantil, é o que diz a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que o que preconiza é o aprender brincando com a ludicidade. Tudo o que foi adquirido tem fundo moral e didático, trabalhando o brincar, a diversão, a socialização das crianças e tudo é feito com objetivo. Sempre é feito um trabalho junto aos professores e a coordenação pedagogia para que faça esse trabalho acontecer. Esse projeto faz criar vida na rede municipal de ensino”, explica a Supervisora de Educação Infantil, Patrícia Pionório.
Em tempo: ERÁRIO PÚBLICO
Tudo perfeito e importante. QUANTO CUSTOU? HOUVE LICITAÇÃO?A EMPRESA FORNECEDORA TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM GRUPOS POLÍTICOS?Por que estou questionando? TRATA-SE DO HERARIO PÚBLICO. Portanto, perguntar não ofende. Não encontrei essa presença de informação no texto. FUNDAMENTAL QUANDO O DINHEIRO É DO POVO.Onth6n