Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria de Educação iniciou a programação da II Jornada Pedagógica. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA) e visou discutir o papel dos profissionais na recomposição das aprendizagens.
A secretária de Educação, Elza Brito, o subsecretário Pedro Gomes e a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela, prestigiaram o evento. De acordo com Elza, esse momento de retomada com a jornada faz com que seja feita uma reflexão necessária do papel do protagonismo do professor, porque é ele que vai fazer essa aproximação com o aluno e entender quais são as lacunas que serão necessárias trabalhar para continuar garantindo uma educação de qualidade.
“É o momento de retomar o nosso planejamento com o objetivo de recomposição das aprendizagens. Depois desse período de afastamento da escola com a pandemia nós tivemos esse grande desafio de recompor a aprendizagem do nosso aluno, propiciando a eles oportunidades de aprendizagens, adquirirem habilidades, competências e o conhecimento necessário”, explicou a Secretária.
O acolhimento contou com música ao vivo, com Anderson Ferreira e em seguida teve a apresentação musical de flauta dos alunos que participam das alas em tempo integral da Escola Guiomar Pereira.
O encontro foi marcado pela palestra de Luís Vicente, que trouxe como tema “Repensando o fazer pedagógico”, com a presença dos gestores, coordenadores, professores, cuidadores, equipes do Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM) e técnica da secretaria. (Ascom/PMPA)