A força-tarefa montada pela Prefeitura de Paulo Afonso garantiu que o Balneário Prainha estivesse livre das baronesas ainda no período de Carnaval. Na terça-feira (25), o local estava sem nenhuma planta aquática na margem, possibilitando o banho e trazendo de volta a beleza do local.
Ao todo foram retiradas cerca de 1.500 toneladas da planta. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, envolvendo 18 homens, uma pá carregadora, uma retroescavadeira e sete caçambas.
Para o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, a ação rápida foi de extrema importância para o sucesso da operação. "Conseguimos agilizar e a equipe iniciou o trabalho já no dia 21, data em que as plantas chegaram à margem da Prainha devido aos fortes ventos da madrugada. Com isso, conseguimos zerar as baronesas na localidade. Parabéns à dedicação da equipe", fala Ivaldo.
O secretário explica que o barramento definitivo será implantando em abril. "Com o barramento evitaremos os transtornos causados pelas plantas. A previsão é que esteja concluído em abril", enfatizou.
Ascom/PMPA