Domingo, 20 de outubro, fim de tarde de um dia de calor intenso em Paulo Afonso, somos surpreendidos com a notícia do falecimento de uma pessoa muito amada, muito querida de todos: Lurdinha Feitosa.
De uma doçura e meiguice exemplares, ela sempre cativou a todos em suas atividades na Chesf, desenvolvendo projetos para tornar a vida das pessoas sempre mais agradável. As suas orientações nos programas de preparação para a aposentadoria tornavam a saída de pioneiros chesfianos com dezenas de anos de trabalho, raízes profundas na empresa, mais leve... E muitos, nos finais dos treinamentos sempre tinham palavras de gratidão a ela pelo carinho que tinha para com todos.
Há anos trabalhando na Chesf no Recife, também, como em Paulo Afonso, na área de Recursos Humanos, continuou sendo a pessoa de quem todos queriam a companhia agradável.
Mas, ela cumpriu a sua missão aqui na terra. Espalhou alegria, sorrisos e felicidade por onde passou e a sua ida nos pegou de surpresa e nos deixa entristecidos.
Sabemos, e isso nos conforta, que o carinho que distribuiu com todos, por onde passou, e se transformou em bênçãos para tantos, também para ela retornou com bênçãos de Deus que a acolhe nessa sua última viagem.
Marileide Brasil, com quem Lurdinha trabalhou e conviveu por tantos anos, nos manda, do Recife também o seu lamento, a sua dor, pela partida da querida Lurdinha Feitosa e esta homenagem à grande guerreira:
“Homenagem a uma guerreira
“Meu nome é Maria de Lurdes Feitosa: Lurdes com "U" e "R"; Vou pro Velho Chico renovar minhas forças e minha energia!”
Lurdinha Feitosa, nordestina no sangue e na alma, como viveu partiu: firme na fé, cheia de força e coragem, determinada na conquista de seus objetivos. Comprometida com GENTE.
Um ser de Luz que iluminou vidas e ambientes.
Apaixonada pela vida, por sua família e pelos chesfianos.
Deixa para todos nós um legado de amor e doação.
Na casa do Pai tem uma morada especialmente reservada para você, Lurdinha.
Sua partida deixará uma lacuna nesse planeta, no seio de sua família e nos chesfianos.
Descanse em Paz!
Você estará na memória da vida aqui na terra.
Lula, Netinha, Antônio e todos os seus familiares recebam nossas condolências e fraterno abraço.
Marileide Luna Brasil e Família.” (ex-gerente da DRHP em Paulo Afonso)
Que o Espírito Santo Consolador nos dê, aos amigos e familiares, o conforto e a força para continuar a caminhada...
Velório e sepultamento
No dia 21 de outubro, Lurdinha voltou a Paulo Afonso por onde passam as águas do rio São Francisco, o Velho Chico, que ela tanto amava, porque o seu desejo era dormir o sono eterno na terra da energia.
Ainda pela manhã, muitos chesfianos de Paulo Afonso, das antigas APA e GRP, os hoje departamentos de Gestão e de Operação da Chesf, estiveram no SAF, no velório do seu corpo físico.
À tarde, muitos voltaram e ali esteve o Coral Chesf de Paulo Afonso do qual ela foi uma das pioneiras e entoaram as canções que ele cantou tantas vezes. Depois, no final da tarde, o cortejo seguiu por ruas por ela tanto andou até chegar ao cemitério Padre Lourenço Tori onde o seu corpo foi sepultado. Ao redor, as caraibeiras depositaram também suas flores primaveris entre tantas outras flores que adornaram o seu túmulo. Ficou a lembrança do seu carinho, do seu sorriso cativante, de sua presença marcante como nesta foto do Coral Chesf ao lado da bela Cachoeira de Paulo Afonso. (Antônio Galdino da Silva – ex-gerente da DRHP em Paulo Afonso)