Se for pela vontade da maioria esmagadora dos internautas do Le Figaro de Paris, Neymar deverá deixar o clube francês. A matéria original está na edição deste domingo do jornal, 11 de agosto. Os franceses devem ter acompanhado a brilhante conquista da Copa América pela seleção brasileira – sem Neymar.
O cansaço subsequente da torcida brasileira em relação ao craque, periodicamente envolvido em escândalos, e o seu subsequente e inevitável desgaste devem ter acontecido também por lá. Segue cópia do texto original para os falantes do francês e a tradução:
CE SOIR, REPRISE DU PSG
PSG : les internautes du Figaro massivement favorables à un départ de Neymar
SCAN SPORT - Comme le démontrent les résultats d’un sondage publié sur le site internet du Figaro, 88% des internautes votent pour que le PSG se sépare de sa star brésilienne.
“PSG: os internautas do Figaro em grande parte são favoráveis à saída de Neymar como demonstram os resultados de uma pesquisa publicada no site do Figaro; 88% dos internautas votaram para que o PSG se livre do seu craque brasileiro.”
Francisco Nery Júnior
Da Redação do jornal Folha Sertaneja:
Também hoje o site Globo Esportes publicou:
Os cânticos no Parque dos Príncipes, em Paris, neste domingo, deixam clara a revolta dos torcedores do PSG em relação ao atacante Neymar.
O grito que veio da arquibancada durante a partida contra o Nimes, pela primeira rodada do Campeonato Francês, foi em espanhol, idioma com o qual o brasileiro está mais familiarizado, pelo tempo em que atuou no Barcelona:
- Neymar, filho da p... - repetiam os torcedores.
Além das ofensas "melódicas", torcedores levaram faixas de protesto contra o craque. Em uma delas, o recado foi direto: "Neymar, vaza daqui".
Em campo, o PSG foi bem e venceu o Nimes por 3 a 0, gols de Cavani, Mbappé e Di María.
(O Globo - 11/08/2019 - 16:18 / Atualizado em 11/08/2019 - 18:49)