noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Mundo

Morre o Papa Francisco, aos 88 anos

Publicada em 21/04/25 às 13:39h - 137 visualizações

De CNN NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre o Papa Francisco, aos 88 anos  Compartilhar a noticia Morre o Papa Francisco, aos 88 anos  Compartilhar a noticia Morre o Papa Francisco, aos 88 anos

Link da Notícia:

Morre o Papa Francisco, aos 88 anos
 (Foto: CNN NEWS)

Cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, fez o anúncio oficial da morte do pontífice nesta segunda-feira (21)

Da CNN

21/04/2025 às 09:54 | Atualizado 21/04/2025 às 11:56

O Vaticano anunciou oficialmente o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

Segundo o comunicado oficial, o Papa Francisco faleceu às 7h35 da manhã. O cardeal Farrell declarou: “Com profunda dor, devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francesco. O Bispo de Roma Francesco voltou à casa do Pai”.

O Papa Francisco morreu em sua residência na Casa Santa Marta, diz Vaticano.

Uma vida dedicada ao serviço

O camerlengo destacou a dedicação do pontífice ao longo de sua vida: “Sua vida inteira foi dedicada ao serviço do Senhor e à sua casa. Nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universais, em modo particular a favor dos mais pobres e marginados”.

Francisco, conhecido por sua voz em defesa dos pobres e por suas reformas na Igreja Católica, deixa um legado de mudanças significativas na instituição.

Seu pontificado foi marcado por gestos de humildade e por uma abordagem mais inclusiva e misericordiosa.

O cardeal Farrell concluiu o anúncio expressando gratidão pelo exemplo deixado pelo Papa:

“Com imensa gratidão pelo seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francesco ao amor infinito e misericordioso de Deus um e três”.

O pontífice argentino passou por episódios de dificuldades respiratórias no começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.

Última aparição pública do papa Francisco

No Domingo de Páscoa, o pontífice fez uma breve aparição no Vaticano dar a benção “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) e pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Francisco desejou uma feliz Páscoa para os fiéis presentes e pediu que um assessor lesse a mensagem.

No texto, o pontífice disse que a situação em Gaza era “dramática e deplorável”. O papa também pediu ao grupo militante palestino Hamas que libertasse os reféns restantes e condenou o que chamou de uma tendência “preocupante” de antissemitismo no mundo.

“Expresso minha proximidade aos sofrimentos… de todo o povo israelense e do povo palestino”, dizia a mensagem.

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o comando da Santa Sé em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

Vaticano realiza missas de despedida ao Papa Francisco ainda hoje (21).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


João

22/04/2025 - 11:28:47

Papa Francisco.O Pontificado da Subversão Moral e da Aliança com CanalhasA morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, encerra um ciclo vergonhoso na história da Igreja Católica. Seu pontificado não foi marcado pela defesa da fé ou pela promoção da Verdade Evangélica, mas sim por uma rendição explícita à agenda progressista e por uma série de gestos cúmplices com ditadores, corruptos e revolucionários. Francisco não foi o “papa dos pobres”; foi o papa da esquerda, o papa do globalism


Klaucius de Morais

21/04/2025 - 16:03:10

Existem verdadeiros TABERNÁCULOS VIVENTES. Mario Bergoglio foi um deles!GRATIDÃO à Deus por tudo que preparou pra cada um de nós terráqueos....


Maria Edna de Mendonça da Silva

21/04/2025 - 15:40:16

Recebeu todos estes ditadores e recusou receber o presidente Bolsonaro. Não vai me fazer nenhuma falta. Deus dê o que ele merecer


Carlos

21/04/2025 - 14:47:11

Bergóglio sempre teve lado.E muitas vezes nem defendeu padres e Freitas perseguidos por ditadores.Pior papa da atualidade!Bem, morreu e não somos juízes para julgar.Que o Criador perdoe seus pecados e o acolha.


Carlos

21/04/2025 - 14:43:24

Que o Criador o acolha e perdoe seus pecado.Me perdoem os católicos de plantão, mas verdades sejam ditas: Nicolás Maduro, ditador que destruiu a Venezuela. Daniel Ortega que persegue padres e fecha igrejas na Nicarágua. Raul Castro, símbolo da repressão cubana. Evo Morales que tentou se eternizar no poder burlando a democracia. Todos eles foram recebidos com honras no Vaticano por Jorge Mário Bergóglio, o papa Francisco. E isso não é interpretação, é fato.Bergóglio sempre teve la


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!