Da Redação do jornal Folha Sertaneja - Paulo Afonso/BA
Amigos empresários, comerciantes, lojistas de Paulo Afonso
Como veículo de comunicação, considerando o grandioso número de informações, orientações, leis, decretos e comunicados que temos recebido na redação do jornal Folha Sertaneja, nos sentimos no dever de alertar a todos sobre a delicada situação em que todos vivemos nesses dias que estão abalando o mundo.
É muito duro saber que países do chamado primeiro mundo com a Itália está contando os seus mortos aos milhares. Só nas últimas 24 horas, em um só dia, foram 627 mortes.
O Brasil é um país continente. Cada estado brasileiro é maior que muitos países da Europa e as dificuldades para enfrentar esse mal é bem maior que nos países do primeiro mundo que dispõem, além de muitas reservas financeiras, uma ciência bem mais avançada.
Sei que é muito dolorido e inquietante – também tenho uma micro empresa – manter lucros, pagar os débitos, mas nesse momento especial é muito mais importante manter a VIDA.
Portanto, mesmo sendo muito difícil e delicado para todos nós, é MUITO IMPORTANTE que aceitemos as normas, os decretos que limitam a nossa caminhada, que nos pedem para ficarmos em casa e com isso estaremos preservando as vidas das pessoas que são nossos apoiadores e das nossas famílias.
Em situações como estas, A VIDA É O MAIS IMPORTANTE e, por isso, o cumprimento das leis, decretos, decisões tomadas com o objetivo de PRESERVAR A VIDA precisam ser cumpridos, rigorosamente, para que não sejam aplicadas as medidas previstas nestas leis especiais.
Sobre o assunto, os órgãos aos quais o comércio está subordinado – Associação Comercial, Clube de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal estão expedindo uma nota conjunta na qual pedem que todos, absolutamente todos os que foram alcançados por estas medidas excepcionais, que sejam sensíveis a esse momento de tristeza e dor porque está passando a humanidade.
Nesse momento, mesmo sabendo dos prejuízos que virão, A VIDA É O MAIS IMPORTANTE.
Hoje talvez seja o momento mais importante para refletir sobre o Salmo 31, versículo 10 – “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”.
Nossa tenda, nossa casa é o nosso refúgio, a nossa fortaleza.
Se cada um pensar assim poderá estar salvando a sua vida, a vida dos seus colaboradores e de suas famílias e não será preciso que seja coagido ou penalizado por sua desobediência.
Sábia decisão. 👏👏👏👏