Em reunião no Ministério de Minas e Energia com o Ministro, Bento Albuquerque e vídeo-conferência com o Presidente da CHESF, o Sr. Fábio Lopes Alves e com o Sr. Adriano Soares, Diretor Econômico Financeiro e de Gestão, com o Secretário de Saúde do Estado Fábio Fabio Vilas-Boas e com vários prefeitos da região, David Cavalcanti de Glória, Geraldinho de Rodelas, Deri de Jeremoabo e Humberto Gomes de Chorrochó, solicitamos a garantia dos recursos de 45 milhões de reais para reforma e construção dos 30 leitos da UTI do Hospital Nair Alves de Souza.
Além disso, pedimos a celeridade do depósito judicial do montante para que a UNIVASF possa fazer a licitação o mais rápido possível, até porque o prazo que a CHESF vai sair do hospital de vez é dezembro de 2020, segundo o termo de compromisso de 2018, que foi assinado pelas partes e determinado pela decisão da Justiça Federal.
Em suma, foi garantido o recurso tanto pelo Ministro quanto pelo Presidente e Diretor da CHESF. Foi dito também que os 45 milhões serão depositados em juízo até próxima semana.