Nesta segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 005/2020, incluindo na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, a gestão compartilhada do Hospital Nair Alves de Souza. Por força de decisão judicial proferida pelo Juiz da Vara da Justiça Federal em Paulo Afonso, em ação Civil Pública, tomada sob nº 1000435-98.2019.4.01.3306
No documento, foi apresentada o modelo de Administração Pública Municipal, que criará símbolos e cargos de provimento em comissão para o funcionamento do Hospital. Serão criados os cargos dentro da nova gestão, Diretoria Clinica, Gestor Hospitalar, Superintendência de Enfermagem, Superintendência de Administrativa, Gerencia de Controle e Emissão de AIH, Supervisão de Apoio Administrativo e Chefia de Atividades Hospitalares. Serão disponibilizados mais de cem cargos, que contará ainda com gerenciamento, apoio hospitalar e assistência da proteção social básica.
Atualmente, a Prefeitura de Paulo Afonso administra 25% dos serviços dentro do Nair, relacionados a Maternidade e a Ortopedia e deverá atingir os 100% de sua totalidade em dezembro de 2020. O gestor municipal tem, juntamente com a sua equipe trabalhado junto aos Governos Federal e Estadual, garantido recursos financeiros e humanos para a boa funcionalidade da saúde no município.