A história dos muitos desencontros entre Luiz de Deus e a família Negromonte parece ter sido encerrada quando o prefeito candidato à reeleição em Paulo Afonso, Luiz de Deus e o Deputado Federal Mário Negromonte Jr. resolveram unir suas forças nestas eleições de 2020.
A união foi sacramentada nesta terça-feira, dia 27 de outubro, segundo uma fonte do jornal Folha Sertaneja, pela atuação do ex-prefeito Paulo de Deus.
Com essa união do grupo dos Progressistas desanda mais uma vez o sonho de Raimundo Caires de retornar à Prefeitura de Paulo Afonso.
Do grupo do PP, fazem parte dois dos atuais vereadores da Câmara de Paulo Afonso, Zé Carlos do BTN (José Carlos Coelho) que é o líder da bancada da oposição ao prefeito Luiz de Deus na Câmara e Zezinho do INPS (José Gomes de Araújo) além de nomes conhecidos da política como o do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Dinho (Edson Oliveira Maciel) e novatos com grande presença na mídia como o médico veterinário Antônio Almeida Júnior.
Quando da votação pela Câmara da autorização ao prefeito Luiz de Deus para que fizesse o empréstimo de 80 milhões o Deputado Mário Júnior fez vídeo divulgado nas redes sociais orientando os vereadores de seu partido, na época Pedro Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Cícero Bezerra a votar contra esta autorização.
Todos da bancada desobedeceram a esta ordem de Mário Jr e, além de votarem a favor do empréstimo, os três vereadores deixaram o PP e se filiaram a partidos ligados ao Prefeito Luiz de Deus e estão concorrendo à reeleição nesse grupo liderado pelo PSD, partido do prefeito Luiz de Deus e do candidato a vice-prefeito, Marcondes Francisco.
Por seu turno, os vereadores Zé Carlos e Zezinho do INPS, optaram em deixar os partidos pelos quais foram eleitos em 2016 e se filiaram ao PP de Mário Jr. e assim, somarem com Raimundo Caires nessa campanha.
É de se perguntar agora, a menos de 20 dias das eleições, como fica o trabalho de campanha desses vereadores do PP que estavam pedindo votos para Raimundo Caires.
E como fica o candidato Raimundo Caires que, há poucos dias, quando questionado se estaria desistindo da campanha para apoiar Luiz de Deus, publicou um áudio nas redes sociais, e respondeu firme: “Eu continuo candidato. Não apoio ninguém”.
Estas são a imagens que circulam nos grupos de Whatsapp. E os mais de quatro mil que acessam esse site diariamente precisam saber destas novidades...