PAULO AFONSO- “Eu cresci numa família de mulheres empreendedoras. Minha mãe era feirante e depois, abriu uma loja de sapatos”, conta a vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), abrindo o encontro de apresentação da Diretoria da Câmara da Mulher Empresária de Paulo Afonso.
A preocupação inicial da diretoria, Soraya Delma e Lívia Graciele, coordenadora e vice, respectivamente, é de que as empreendedoras saibam, primeiro, que a Câmara da Mulher Empreendedora existe e, em seguida, que ela pode ajudar a formalizar seus respectivos negócios, além de ser parte da rede de apoio ao comércio feminino, ainda, majoritariamente informal.
As representantes de entidades ligadas ao setor de negócios, Sebrae e Sesc participaram do evento. Sobre o tipo de empreendedora que deve procurar o auxílio da Câmara da Mulher Empresária, Lívia resumiu assim: “São inúmeros negócios, desde aquela que faz o docinho, que costura ou faz artesanato no seu lar. Tem liberdade e são muitos os seguimentos.”
O encontro faz parte das ações em comemoração ao mês dedicado às mulheres, promovidos pelo gabinete da vereadora Evinha.
No início do mês, ela e sua equipe passaram a tarde na Casa de Repouso São Vicente de Paulo com uma ação filantrópica.
“Agradeço aos meus parceiros e parceiras. Não estou sozinha na luta por um município melhor, com mais oportunidades; eu penso sempre que a mulher, antes mesmo de pensar em empreender, seja por necessidade ou qualquer outra motivação, tem tanta coisa urgente na cabeça, como lidar com os filhos, com a casa e tudo que é responsabilidade dada a ela; então precisa de ajuda e motivação para crescer no âmbito econômico”, pontou Evinha.
Este é o segundo encontro promovido pela vereadora que versa sobre empreendedorismo.
No final de 2020, Evinha trouxe o “Mulher que Lidera” com formação política e negócios; no ano passado, sempre em parceria com o seu partido, o Solidariedade, realizou a 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino.
“Entendo que são políticas públicas com eficiência – porque havemos de colher futuramente os resultados- e inclusiva, porque minha preocupação sempre é envolver as pequenas empreendedoras”, concluiu ela.
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.
Parabéns pela iniciativa deste projeto.Tenho acompanhando as ações, bem como reinvindicações desta vereadora que tem feito atualmente grande diferença no âmbito político. Parabéns às MULHERES EMPREENDEDORAS da nossa cidade. Sucessos merecidos