A prefeitura da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, decretou luto de três dias pelos mortos na tragédia envolvendo ônibus com placa de Alagoas. O veículo caiu de um viaduto, localizado na cidade João Monlevade, no interior de Minas Gerais. Até agora, são 14 mortos confirmados pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Mata Grande, a empresa Localima Turismo tem sede na cidade. A prefeitura confirmou ainda que o ônibus faz corriqueiramente a linha até São Paulo, transportando moradores da cidade e dos municípios vizinhos, do sertão alagoano.
O município já cedeu o ginásio de esportes da cidade para que o velório das vítimas seja realizado. Ainda não há data para que os corpos cheguem.
“A empresa é do povoado Santa Cruz do Deserto e fazia uma ou duas vezes a linha São Paulo/Mata Grande. Saia da cidade e iria para Água Branca e Delmiro, além de outras cidades da região, para depois seguir viagem até o sudeste. A cidade está abalada e em choque”, informou a assessoria.