O governo da Bahia está abrindo inscrições para apoiar as festas juninas deste ano em todo o Estado.
A expectativa dos pauloafonsinos é com a volta de grandes eventos que já reuniram milhares de animados sertanejos na Vila do Forró, nas apresentações das quadrilhas juninas, no passeio matuto pelas ruas da cidade, na apresentação de sanfoneiros do forró autêntico pé-de-serra, da oportunidade para os humildes sanfoneiros que só têm esse período para se apresentar, nas barracas da Vila do Forró de Mama Vitória, na alegria dos casais da terceira idade.
Veja a nota do Governo da Bahia.
São João da Bahia abre inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas
O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (19), a abertura do período de inscrições para o edital de apoio aos municípios baianos na realização de festejos juninos. "Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição", escreveu Rui em suas redes sociais.
O Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas foi lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).
As prefeituras interessadas têm até 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O texto com os detalhes sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (20). O edital engloba eventos a serem realizados de 1º de junho a 2 de julho de 2022.
A Comissão de Avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.
Entre os outros pontos observados para a seleção das cidades estão: inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos no município ou território; geração de fluxo turístico; integração da economia local ou territorial com a atividade turística e preservação da identidade cultural e natural local como atrativo turístico.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
Temos que valorizar o trabalho de vocêsAtt, João de JesusEstagiário Advocacia (Divórcio e Pensão)https://vlvadvogados.com/ e https://www.jesusmacomunicacao.com.br/