O presidente Fabio Alves, da Eletrobras Chesf, participou hoje (8), do Lançamento do Grupo de Trabalho em Direitos Humanos para o Setor Elétrico e Energético da Rede Brasil do Pacto Global.
A Eletrobras será a coordenadora desse Grupo de Trabalho e presidentes das subsidiárias estiveram presentes ao evento, que ocorreu no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro.
O CEO da Rede Brasil, Carlo Pereira, destacou que as empresas do setor elétrico e energético integram a maioria das grandes empresas no Brasil que são signatárias do Pacto Global, uma das maiores iniciativas de sustentabilidade mundial.
O coordenador do GT, Pedro Vilela, gerente de Reputação e Marca da Eletrobras, afirmou que um dos principais objetivos é identificar os impactos e como mitigá-los, além de estabelecer uma agenda positiva de avanço dos Direitos Humanos nas empresas.
A Eletrobras Chesf é signatária do Pacto Global e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres desde 2009, e realiza projetos de responsabilidade social, socioambiental e no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além desses eixos de atuação, a Empresa incorpora na gestão empresarial os planos de ação dos comitês de Gênero, Raça e Diversidade e de Acessibilidade e Inclusão.