Alunos da Oficina Manhã Literária, coordenada pelo escritor, Membro Correspondente da ALPA (Academia de Letras de Paulo Afonso, poeta/presidente da Academia Santabrigidense de Letras & Artes (ASLA): Marcos Antônio Lima, realizaram na manhã nublada e chuvosa deste domingo 23 de abril, no Anexo I do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira, a 3ª Intervenção Poética Nacional.
O referido Projeto já está em sua 9ª edição, e tem como tema: A ESPERANÇA NOS VERSOS DE UM BRASIL AMADOR Homenagem: Bicentenário de nascimento do escritor, Gonçalves Dias, realizado pelo Comitê Literário e Coordenação Nacional da Transvê Poesia de Ouro Preto/MG, e consiste em distribuir garrafas poéticas, geralmente são Garrafas longnecks embrulhadas em jornal, cada embalagem contento uma poesia de autores do TRANSVÊ, em nosso caso, as garrafas poéticas também continha poemas de alunos (as) da Oficina Manhã Literária e foram dependuradas em arvores por toda extensão da rua do anexo I, no Povoado Colônia, em Santa Brígida Bahia.
Os transeuntes, moradores e visitantes que passavam pelo local era abordado e convidado a escolher a sua garrafa poética, para a nossa satisfação, eles (as) aderiram amavelmente ao projeto, e levaram as respectivas garrafas poéticas para suas residências.
A finalidade do TRANSVÊ é espalhar poesia pelo mundo. O evento ainda contou com as parcerias do Ativista Cultural e Confrade: J. Negrito do SELIGANAMÚSICA e ASLA, do parceiro e confrade João Locutor, representante da ASLA, e Apoliana Suênia (Assistente de Classe da Oficina Manhã Literária). Ainda contamos ainda com o precioso apoio cultural de Maria José Oliveira – Diretora Escolar do C.E.Z.P.T, Damião Torquatro (Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer) e da Prefeitura Municipal de Santa Brígida sob a gestão de Elton Carlos Magalhães. Vamos todos juntos, semear letras para colher, LIVROS! Gratidão é a palavra.
Marcos Antônio Lima
Parabéns aos que elaboraram e realizaram este projeto.SANTA BRÍGIDA tem mostrado ser terra fértil, para semear a ARTE LITERÁRIA. Parabéns imortal MARCOS ANTÔNIO LIMA.
Exatamente! A ideia de fazer no futuro escritores mirim. Trabalho. Parabéns a todos que fizeram e faz parte desse momento brilhante