A prefeita Elisiane Ferreira Costa e o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes do município de Delmiro Gouveia, Felipe Eduardo, estão convidando para a inauguração do Conservatório de Arte e Música Delmiro Augusto da Cruz Gouveia que acontecerá nesta sexta-feira, dia 21 de junho, às 19 horas na cidade de Delmiro Gouveia, sede do município.
Este conservatório ocupará o prédio do antigo Sindicado da Fábrica da Pedra, localizado na Rua Vicente de Menezes, Centro de Delmiro Gouveia.
É o que nos informa o maestro Ednaldo Alves do Nascimento, conhecido como Maestro Bacalhau, maestro da Orquestra Tenente Nicácio, que sempre se apresenta nos eventos festivos, cívicos e culturais de Delmiro Gouveia e cidades da Região. Ele é também o presidente da Academia Delmirense de Letras e Artes, a ADLAS, que completou o seu terceiro aniversário no dia 05 de junho de 2024, data do nascimento de Delmiro Gouveia e realizou na sexta-feira, 7 de junho, a sua 2ª Bienal do Livro com intensa programação.
O Conservatório de Artes e Música também homenageia o grande empreendedor dos sertões alagoanos, Delmiro Augusto da Cruz Gouveia e é inaugurado em Junho, um mês de muitas homenagens a Delmiro Gouveia que criou a Usina Angiquinho, a primeira grande Usina Hidrelétrica do Nordeste no território que hoje pertence ao município de Delmiro Gouveia, onde funcionou por dezenas de anos a Companhia Agro Fabril Mercantil, a Fábrica da Pedra, e hoje está o Shopping da Vila e criou toda uma história associada à economia, à educação e a cultura do então Povoado Pedra, hoje Delmiro Gouveia, criado em 16-06-1952, sendo desmembrado de Água Branca e instalado em 14-02-1954, grande polo de desenvolvimento regional de Alagoas.
Esta iniciativa cultural exalta ainda mais a boa imagem de Delmiro Gouveia e o seu crescimento como município alagoano em grande efervescência econômica, turística e cultural.
Parabéns à gestão municipal de Delmiro Gouveia por mais esta iniciativa cultural de grande relevância e referência para toda esta região.