Saul Camboim, celebrando a vida aos 81 anos
Ele nasceu em Garanhuns-PE, em 29 de novembro de 1943, mas passou toda a sua infância e adolescência na cidade de Bom Conselho. Filho do médico Dr. Raul Camboim de Vasconcelos e da Sra Maria Luíza dos Santos que faleceu quando Saul tinha apenas 11 meses. O seu pai foi vereador e duas vezes prefeito de Bom Conselho.
Os primeiros estudos ele fez no Ginásio São Geraldo, em Bom Conselho e o 2º grau, hoje Ensino Médio, que não completou, ele fez no Colégio Diocesano de Garanhuns.
Dr. Raul Camboim de Vasconcelos
Antes de vir para Paulo Afonso onde chegou em 1972, Saul Camboim passou anos de sua vida trabalhando em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Saul Camboim, ao receber o título de Cidadão de Paulo Afonso entre Djaci Oliveira (esq) e Roque Leonardo, diretor da Rádio Poty
Em Paulo Afonso colocou em prática a sua experiência como radialista que já exercia em Garanhuns. Nessas terras sertanejas começou como radialista na saudosa Rádio Poty, de Roque Leonardo, mas também trabalhou depois na Rádio Cultura, por cerca de seis meses e na Rádio Bahia Nordeste, por mais de um ano.
Saul Camboim, na Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso
“Na Rádio Bahia Nordeste criei o programa aos sábados à noite chamado “E POR FALAR EM SAUDADES” (seresta ao vivo) com a participação de Pimentel ao violão, a saudosa professora Natalice, Chico Feitosa e Antônio da Eletrônica”, lembra a boa memória do octogenário Saul Camboim.
Ainda na área da comunicação, Saul Camboim foi colaborador da Revista Gazeta da Bahia, de Aníbal Nunes.
Em Paulo Afonso, além do Rádio, Saul Camboim também trabalhou em grandes empresas instaladas em nesta região para construir Usinas Hidrelétricas para a Chesf, como a Mendes Júnior, onde ficou 5 anos e a Cetenco Engenharia, onde trabalhou por 7 anos.
Foi também funcionário público da Prefeitura de Paulo Afonso, onde trabalhou por 16 anos. A soma dos trabalhos nas empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e em Paulo Afonso lhe permitiu aposentar-se há 21 anos.
Saul Camboim, recebendo o título de Cidadão de Paulo Afonso das mãos do Vereador Mário César Barreto Azevedo (Mário Galinho) -15/4/2019 - na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Com familiares ao receber o título de Cidadão de Paulo Afonso
Em 15 de abril de 2019, a Câmara Municipal de Paulo Afonso entregou a Saul Camboim o título de Cidadão de Paulo Afonso, aprovado por unanimidade dos vereadores de Paulo Afonso e que lhe foi entregue pelo autor da proposta, Vereador Mário César Barreto Azevedo, conhecido como Mário Galinho que, em 6 de outubro de 2024 foi eleito prefeito de Paulo Afonso para o quadriênio 2025/2028. O presidente da Câmara naquele ano era o Vereador Pedro Macário Neto, eleito vice-prefeito na chapa de Mario Galinho.
Recebendo o carinho dos amigos da Real Calçados, hoje, dia do seu aniversário de 81 anos
Ao completar 81 anos, Saul Camboim leva vida tranquila, fazendo suas caminhadas e vendo TV no que ele chama de “recanto do lobo solitário no Bairro Perpétuo Socorro” onde recebe o carinho dos familiares, os 4 filhos, 13 netos e 5 bisnetos e dos amigos.
Neste 29 de novembro, Saul Camboim é só gratidão, ao completar 81 anos de idade por saber que a longevidade é bênção de Deus na vida das pessoas.
Parabenizamos Saul Camboim, o leitor atento das matérias desse site e do Jornal Folha Sertaneja. Saúde, paz e alegria por muitos anos.
Parabens ao meu pai pelos seus 81 anos,um homem íntegro,de caráter,homem de honra e respito a quem adimiro muito,um exemplo de pai,obrigado meu pai por tudo.
Quero me associar aos amigos de Saul Camboim em quem vejo comprometimento com nossa cidade. Deus o abençoe e abençoe sua família. Vida longa.
OBRIGADO AMIGO GALDINO PELA HOMENAGEM QUE ME PRESTAS TOCANDO MINHA SENSIBILIDADE, CONFESSO FICAR GRATO POR ESSA ATITUDE.