Professora de Paulo Afonso que teve mão amputada em acidente doméstico recebe prótese do Rotary Club
Antônio Galdino da Silva
O site www.folhasertaneja.com.br e o Jornal Folha Sertaneja, existem há 21 anos, completados em 18/2/2025 e, embora tenha profundo respeito pelos demais veículos de comunicação, tem evitado, justamente pelo respeito à opinião dos colegas comunicadores, reproduzir textos que ali são levados aos seus leitores e internautas. Vez por outra, no entanto, peço licença e autorização para reproduzir matérias jornalísticas relevantes e importantes para os seus personagens ou como exemplo de fé e de vida para outras pessoas.
É o caso que segue. Como os veículos de comunicação, o site www.folhasertaneja.com.br e o Jornal Folha Sertaneja não foram informados sobre esse evento, parece que restrito apenas a alguns comunicadores, dada a importância jornalística do acontecimento, pelas razões citadas acima, resolvi reproduzir essa matéria aqui.
Assim peço licença ao radialista e comunicador Ozildo Alves, assim como a Giuliano Ribeiro da Rádio Angiquinho, citados no final da matéria, e também à Professora Gilvanira Gomes e à sua família, para reproduzir este conteúdo publicado no site www.pa4.com.br nesta sexta-feira, 28/3/2025, às 16:49, ao tempo em que parabenizo a Professora Gilvanira Gomes por essa bênção recebida, certamente em resposta às suas orações e à sua fé inabalada.
Aproveito para pedir desculpas à professora, seus familiares e aos internautas pela qualidade das fotos que foram copiadas, assim como o texto na sua íntegra, do site www.pa4.com.br. Deus seja sempre louvado!
Reproduzo também o depoimento da Professora Maria Gilvanira, publicado em seu Instagram, a seguir e Vídeo do evento, no final do texto:
Fotos acima do vídeo do Rotary, narrado por Celso Brito
Do Instagram de Maria Gilvanira
"Tive
a honra de ser a primeira contemplada pelo projeto “Mãos Solidárias” em Paulo
Afonso/BA, uma iniciativa incrível do Rotary Club em parceria com a Ouachita
Baptist University @ouachita.
Meu desejo é que essa bênção com misto de emoção e superação, alcance muitas
outras pessoas para sentirem a mesma felicidade que estou vivendo. Desde o meu
acidente, busco em Deus, a cada dia, uma jornada de autoconfiança. E agora,
sinto que chegou o tempo de acreditar novamente no recomeço, cercada pelo amor
e dedicação de familiares e amigos que estiveram ao meu lado, ajudando-me a
adaptar a essa nova fase da vida como pessoa com deficiência física – um
desafio que não é fácil, mas que se torna mais leve com esse apoio.
Minha gratidão é gigante! Agradeço ao @mestrosandrorogerio,
presidente do Rotary Club da nossa cidade, e a toda a equipe envolvida. Um
agradecimento especial a Vilma e Vagner Lira, que apresentaram o projeto, aos
que vieram prestigiar o momento de entrega/solenidade, e a todos que, direta ou
indiretamente, nos apoiam com gestos de carinho e solidariedade.
Também quero expressar minha gratidão aos meus pastores, Alessandro e Ana Paula Araújo, meus três filhos, meus pais, irmão, meu esposo Manoel. Minhas noras, genro e netos... todos os familiares, Vocês são minha base, minha força e minha inspiração. Obrigada por caminharem comigo nessa jornada!"
(Antônio Galdino da Silva - Editor do site e diretor do Jornal Folha Sertaneja)
“Achei que fosse um corte simples”: Professora de Paulo Afonso que teve mão amputada em acidente doméstico recebe prótese do Rotary Club
Por Redação
O Rotary Club de Paulo Afonso, por meio do Projeto Mãos Solidárias, entregou nesta quinta-feira (27) uma prótese de mão à professora Gilvanira Gomes, conhecida como Gil. A iniciativa busca proporcionar mais autonomia a pessoas que perderam membros superiores, promovendo inclusão social e qualidade de vida.
A professora Gil perdeu a mão esquerda após um acidente doméstico:
“Eu estava descascando um coco com uma faquinha pequena de mesa, com ponta, daquelas da Tramontina. Ela escorregou e atingiu meu pulso, cortando nervos, tendões e artéria. Pensávamos que fosse algo superficial, e houve a sutura sem percebermos a gravidade. Isso acabou resultando na perda da minha mão, o que trouxe sérias consequências. Eu achava que aquele corte não me levaria a uma UTI, nem a um quadro tão grave. Perdi dedo a dedo, vivenciei a morte a cada dia. Mas a prova de que Deus existe é que estou viva para contar essa história”, relatou emocionada.
O presidente do Rotary Club de Paulo Afonso, Sandro Rogério, destacou a importância do projeto e reforçou o compromisso da entidade com a comunidade:
“Para nós, é uma satisfação entregar essa ‘Mão Solidária’, que representa muito na vida das pessoas que precisam desse apoio. O Rotary está aqui para servir. Se alguém necessitar de uma prótese, cadeira de rodas, cadeira de banho ou outra assistência dentro das nossas possibilidades, pode nos procurar. Estamos de braços abertos para ajudar. Essa foi a primeira entrega em Paulo Afonso, e sei que muitas outras virão. Tudo isso é gratuito, não custa um centavo”, afirmou.
O projeto Mãos Solidárias já beneficiou milhares de brasileiros, reafirmando o compromisso do Rotary com ações sociais. Para Sandro Rogério, a iniciativa vai além da entrega de próteses: “É servir sem olhar a quem, é servir de coração aberto.”
Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes no evento, entre elas:
• Exército Brasileiro – Representado pelo Aspirante Pereira, em nome do Tenente-Coronel Marcelo.
• Câmara Municipal de Paulo Afonso – Representada pela Srª Gorete Moreira.
• Maçonaria da Loja Cachoeira da Luz – Representada pelo Sr. Aluízio Miguel.
• Lions Club de Paulo Afonso – Representado pelo Presidente Sr. Robernan.
• Prefeitura de Glória-BA e Secretaria de Saúde – Representadas pela Drª Diana Soares Fontes.
• Comércio de Paulo Afonso (Suprave) – Representado pelo Sr. Sebastião Leandro de Moraes.
• SETIC – Coordenadoria de Micro e Pequenas Empresas – Representada pelo Sr. Tauir Wagner.
• Rádio Angiquinho FM 98,5 – Representada pelo radialista Márcio Lisandro de Souza Dantas (Tafarel).
Além das autoridades, estiveram presentes familiares da Profª Gilvanira, amigos(as) e diversos Rotarianos(as).
A organização do evento agradece a todos(as) que fazem parte da Rádio Angiquinho pela cobertura, em especial ao radialista Ozildo Alves e toda a bancada do Radar pela responsabilidade e compromisso com a comunicação. (Redação do site www.pa4.com.br)
Parabéns ao presidente Sandro Rogério do Rotary Club de Paulo Afonso pela iniciativa louvável e, principalmente, à professora Gilvanira Gomes pela conquista do equipamento que veio aliviar o trauma sofrido. Deus a abençoe e proteja a sua vida e sua família.
Foi um dos momentos mais significativos e extraordinário que participei ultimamente . Uma emoção sem igual .Conheço Professora Gilvanira de longas datas e já trabalhamos juntas na Educação , a sua competência como profissional é fato e, o ocorrido com ela sempre me deixou uma indagação do que nos pode acontecer com um simples corte , mas a ação do Rotary Club me deixou imensamente feliz e mesmo que consiga tantas palavras , não é possível dizer a minha felicidade ,Parabéns a Folha Sertaneja !!bt
Parabéns ao Rotary club.Mais um ato em apoio à sociedade 👏🏽👏🏽