Nesta quarta-feira (24), no Gabinete do Executivo Municipal, foram empossados os 22 novos membros do Conselho Municipal de Turismo que atuarão no biênio 2019/2021.
O Decreto nº 5659/2019, assinado pelo prefeito Luiz de Deus na terça-feira (23), tem como base a Lei Municipal nº 1.415/2019, que reformulou o COMTUR, dando nova redação às leis 1039/06 e 362/1977. O artigo 1º do Decreto homologa a participação de representantes das secretarias municipais e da sociedade civil organizada na composição do Conselho.
Segundo o assessor do Departamento de Turismo, Marlos Guerra, a nova redação foi feita para a inclusão de representantes da Associação Pauloafonsina de Artesãos e da Associação de Guias de Turismo do Brasil (AGTURB).
O poder público está representado pelos servidores das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Cultura e Esporte e de Infraestrutura.
Também participam da nova composição, integrantes de meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, agências de viagens, entidades empresariais, guias de turismo e artesãos, Associação Comercial e Sebrae.
Para o prefeito Luiz de Deus, com a nova composição do Conselho Municipal de Turismo, o empenho dos novos membros e a colaboração de toda a sociedade, é possível fomentar o setor turístico da cidade.
“A renovação do Conselho Municipal de Turismo nos dá a esperança de que, no futuro, tenhamos uma cidade cada vez mais valorizada. Paulo Afonso é rica em belezas naturais, e trabalhando juntos, sem dúvida, vamos conseguir fazer com que nossa terra seja ainda mais atraente aos olhos dos visitantes”, frisa o prefeito.(Ascom/PMPA)