Hoje (6), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpre agenda em Paulo Afonso e se reúne com o prefeito Luiz de Deus, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, para conhecer o Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco.
A pauta prevê ainda encontro com gestores públicos e privados da área de turismo para discutir sobre as ações de retorno da operação de voos comerciais no município, a reabertura para visitação do Complexo Hidroelétrico da Chesf, e ações de investimentos em infraestrutura e promoção na região.
Após cumprir a agenda de reuniões, Gilson Machado e a comitiva seguem com roteiro na região, visitando Canindé, Piranhas , Petrolândia e Tacaratu.
Ascom/PMPAEstive com minha família em Paulo Afonso no início do ano, como turista e ex-chesfiano.Embora muito bem recebido pela visita ao complexo de usinas, senti muito pelo estado caótico do visual da área para o turista.Quem conheceu tampos atrás fica com a sensação de abandono.Espero que as providências que venham a ser tomadas coloquem a região como um todo, incluindo a visitação turística a área das usinas, dentro do merecido patamar que a beleza da região e a grandiosidade das obras da Chesf merecem.
Há muito tempo que miga querida Paulo Afonso necessitava de um investimento de infraestrutura turística . Acredito nesse Ministro e da Prefeitura da Cidade que deverá tirar proveito pá a maior crescimento Turístico e Cultural dá Região Geraldo von SöhstenCidadão Paulafonsino com Orgulho
Há muito tempo, nós pauloafosinos esperávamos por esta iniciativa político social!Temos todos os encantos naturais e o turismo só alavancar o desenvolvimento merecido da nossa PAULO AFONSO. OBRIGADA
Meu sonho vai ser realizado. Morei em Paulo Afonso muitos anos, fui funcionária da Chesf e tenho dificuldade de visitar minha família e rever tantos lugares lindos ,desta cidade, pela distância e falta de transporte rápido. Hoje resido em Fortaleza. Parabéns , parabéns.