Esta quinta-feira (21) marcou a reabertura da visitação ao complexo hidroelétrico da Chesf, após cerca de dois anos fechado. Com a liberação, o município passa a contar de volta com um dos seus principais pontos para apreciação dos turistas e comunidade.
O prefeito Luiz de Deus e comitiva fizeram parte da visitação especial organizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), que reuniu diversos representantes de entidades. O vice-prefeito Marcondes Francisco, secretários, o presidente da Câmara Pedro Macário, vereadores e convidados também fizeram parte.
Para o prefeito, ter a visitação à Chesf de volta é uma grande importância para o turismo. “Lembro bem quando aqui cheguei, foi na construção da segunda usina e desde então não parei de admirar esse parque elétrico. Estamos muito felizes que, após um esforço conjunto, temos esse complexo reaberto para visitação”, diz o prefeito.
O secretário Nino Rangel reforçou a sua alegria pelo município poder ofertar de novo este atrativo. “Foi um grande trabalho realizado durante a pandemia para que houvesse a reabertura da Chesf e, graças a Deus, deu tudo certo! Nesta quinta e sexta iniciamos as com as visitas de convidados e nos próximos dias o público já poderá comparecer”, explica.
O parque elétrico, que emana beleza por todos os lados, passa ainda por algumas manutenções que estão sendo realizadas pela companhia, ajustando os locais para receber os turistas e visitantes.
Quem deseja acessar o complexo deve procurar uma agência de turismo ou o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado na Avenida Apolônio Sales, para disponibilidade e orientação.
Dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h. Em outubro será permitida a visitação de 30 turistas por turno e 60 a partir de novembro.
Ascom/PMPA